Dicas para fazer as flores durarem mais nos vasos

truques para manter as flores por mais tempo no jarro 1

 

Aprenda como fazer as flores durarem mais nos vasos

Manter algumas flores em vasos dispostos pela casa costuma deixar os ambientes muito mais harmoniosos e aconchegantes. A preferência pelas naturais é quase unânime, mesmo hoje em dia tendo opções de flores artificiais muito parecidas com as verdadeiras. O problema de ter flores em casa é que elas não costumam durar muito tempo, mas podemos dar uma ajudinha para prolongar esse período. Confira:

  • Corte dos caules

Para começar, a primeira dica para manter as flores bonitas por mais tempo nos vasos é a preparação das flores. Os caules das flores devem ser sempre higienizados, retirando as folhas e cortando a ponta em diagonal, usando uma tesoura ou faca afiada, para não morder, fazendo um corte perfeito. É preciso retirar as folhas mais da ponta, pois elas não podem ficar dentro da água, isso acelera o processo de decomposição da planta.

  • Limpeza do vaso e troca da água

Além disso, o vaso onde as flores serão colocadas deve estar muito bem limpo e a água deve ser trocada sempre a cada um ou dois dias.  Uma dica super simples para manter as flores vivas e bonitas por mais tempo é colocar duas gotinhas de água sanitária na água ou meia colher de café.

  • Iluminação adequada

Evite colocar os vasos com as flores em locais em que elas peguem sol diretamente. O ideal é que as flores fiquem em um lugar iluminado, mas indiretamente. O sol diretamente sobre as flores faz com que elas fiquem fragilizadas mais facilmente.

 

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.