Dicas para limpar o rosto corretamente

limpando-o-rosto-dicas

Dicas para limpar o rosto corretamente!

A limpeza da pele é um passo essencial para deixar a pele livre de acnes, cravos , fechar os poros e até manter a maquiagem mais duradoura. A limpeza do rosto é primordial nos tempos que vivemos afinal a poluição , e fatores ambientais e resto de maquiagem acabam acelerando o processo de envelhecimento da pele e assim aumentando as marcas de expressão.

É importante limpar a pele antes de investir em cosméticos faciais , pois se à pele não estiver bem limpa é incapaz de absorver os tratamentos estéticos e apresentar os efeitos desejados.

Vale ressaltar que uma “boa” limpeza remove a sujeira,e previne o acúmulo de sujeira e sebo nos poros , evitando que a pele apresente acnes e manchas e poros abertos. Para fazer a higienização do rosto da maneira correta é muito simples siga abaixo cada etapa que iremos agora ensinar.

1 – LAVANDO O ROSTO

Lave o rosto com água em temperatura ambiente (nunca quente demais) e use sabonete Neutro para a limpeza do rosto, após o uso do sabonete passe sobre o rosto um pouco de tônico adstringente, esse produto limpa profundamente até o interior dos poros, eliminando impurezas como poluição e resquícios de maquiagem. Aposte nos tônicos a base de extrato de Camomila e Aloe Vera que descongestiona, acalma e refresca a pele.

É importante que o tônico facial seja livre de álcool, pois assim ele irá tonificar e reequilibrar o pH natural da pele . Esse processo é essencial para preparar a pele para a maquiagem.

2 – HIDRATAÇÃO FACIAL 

Após o processo de limpeza do rosto é fundamental que a pele seja hidratada da maneira correta. Nessa etapa escolha um bom hidratante facial com filtro solar , aposte nos sérum faciais que conseguem hidratar o rosto de maneira mais profunda.Os passos de hidratação e nutrição da pele vão deixar a pele preparada para receber a maquiagem . Invista nos produtos hidratantes como princípios ativos vegetais: Chá Verde, Tília, Ginkgo Biloba e Algas Marinhas, que acalmam e revitalizam. Já o Colágeno e a Elastina  vão nutrir e manter a elasticidade da pele.  Para uma hidratação mais intensa opte por cremes que contenham Ureia em sua formulação,a Ureia só deve ser evitada por mulheres grávidas.

Deixe um comentário

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.