Dicas para Retardar o Envelhecimento das Mãos

Mãos jovens e protegidas

As mãos são uma parte do nosso corpo que estão sempre expostas, em qualquer condição climática, seja frio ou calor. Com isso, a pele que cobre as nossas mãos acaba ficando muito ressecada pelo frio ou com manchas causadas pelo sol no verão. Além disso, elas não dispõem de muitas técnicas de rejuvenescimento, por isso é tão importante a prevenção.

Dizem que a idade de uma mulher pode ser descoberta por meio das mãos. Rugas, manchas amarronzadas e flacidez são alguns dos sinais que entregam os maus tratos com elas. Se descuidarmos das nossas mãos, os sinais podem aparecer e depois, quando você se der por conta do estrago que o tempo fez, pode ser tarde demais.

Leia Também  Dicas para limpar o rosto corretamente

Para mantê-las sempre bonitas e, acima de tudo, protegidas, não deixe de passar nunca o filtro de proteção solar. Isso pode ser um pouco incômodo às vezes devido ao aspecto gorduroso que esses produtos deixam, mas para isso existem algumas marcas que fabricam filtros solares específicos para as mãos. Essas fórmulas são produzidas com zero por cento de óleo.

Se você não tiver o hábito de passar o protetor solar nas mãos, mas gosta de passar creme hidratante, invista em produtos que contenham filtro já na sua fórmula. Por que isso é importante? As mãos além de protegidas precisam estar sempre muito bem hidratadas. A hidratação inibe a flacidez da pele e ainda forma uma película protetora contra efeitos da natureza.

Leia Também  Loção Pós Sol Receita Caseira

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!