Dicas para Ter Cabelos Lisos e Saudáveis

Liso deslumbrante e bem tratado

A maioria dos cabelos lisos que vemos por aí são tratados quimicamente ou, pelo menos, são arrumados todos os dias com secador e chapinha. É quase impossível encontrar alguém que mantenha cabelos lisos naturalmente, sem que eles precisem ser escovados ou pranchados para ficarem com um bom aspecto liso.

O resultado pode ficar muito bonito após a realização de uma escova progressiva ou, até mesmo, de uma escova normal caseira e aplicação de prancha alisadora. O problema é que ao longo do tempo, realizando isso todos os dias, ou praticamente, os fios começam a sofrer com a falta de nutrientes que são perdidos por causa do calor excessivo ou química utilizada. Além da aparência sem vida dos fios, eles também tendem a quebrar e desenvolver pontas duplas e ressecadas.

Leia Também  Como Fazer Ombré Hair

Para manter as madeixas sempre lisinhas, mas com uma ótima aparência, não deixe nunca de realizar hidratação pelo menos a cada quinze dias. Caso você utilize muito secador e prancha, é aconselhável que aplique sempre antes um produto selador ou reparador de pontas. As fórmulas com silicone ou óleos, como o de argan e coco são as mais indicadas. Além disso, sempre que possível utilize um xampu removedor de resíduos, assim você limpa os fios. Fazer uma hidratação profunda em salão de beleza profissional também é muito válido. Os produtos profissionais alcançam resultados que os utilizados em casa não conseguem. E para o uso diário, dê preferência a xampus e condicionadores específicos para cabelos lisos, eles possuem ativos em suas fórmulas que acabam com o frizz, deixando o liso mais perfeito.

Leia Também  Escova Ideal Para cada Tipo de Cabelo

 

Por Ingrid de Castro.