Dicas para ter um cabelo loiro perfeito

Como ter cabelos loiros bonitos

dicas para ter um loiro perfeito 1

O desejo de muitas mulheres é clarear os cabelos, mas acabam adiando essa mudança por causa do medo e da responsabilidade que é ter fios loiros. Realmente, para ficar loira é preciso ser bem cuidadosa com os seus cabelos, ter o costume de hidratar, proteger diariamente, além de manter a rotina de retoques das mechas e raiz. Parece difícil, mas com dedicação você consegue.

Veja algumas dicas para ter um cabelo loiro perfeito:

Quem tem os cabelos loiros com mechas ou tintura sabe o quanto a tonalidade mais clara danifica os fios, deixando-os muito mais frágeis. Mesmo assim, tomando os cuidados certos é possível exibir fios loiros bonitos e bem tratados. Uma das principais dicas para quem deseja um cabelo loiro perfeito, portanto, é a restauração dos fios. Existem muitos produtos no mercado, hoje em dia, que possuem esse efeito restaurador e reconstrutor, ideais para recuperar pontas duplas, frizz, ressecamento, opacidade, porosidade, entre outros efeitos negativos. Você também pode optar por fazer esses procedimentos no salão de beleza.

Leia Também  Cores de cabelos para morenas - opções de acordo com a pele

Além da restauração dos fios, a hidratação também é essencial para que o seu cabelo loiro fique sempre bonito. Muitas pessoas confundem o procedimento da restauração com a hidratação, mas eles são diferentes. A hidratação está mais focada e dar brilho, maciez e nutrição aos fios, enquanto que a restauração pretende devolver a vida aos cabelos.

Um dos segredos mais importantes para ter um cabelo loiro perfeito também é acertar no tom. As mulheres que têm os fios loiros sabem o quanto é difícil manter os cabelos na cor desejada, pois o que acontece com facilidade é o amarelamento dos fios. Para evitar que isso aconteça ou reverter a situação, têm-se duas possibilidades: tonalizante ou shampoo desamarelador. A primeira opção pode ser usada já no momento em que são feitas as mechas, dando o tom desejado. A segunda opção pode ser usada frequentemente para manter a cor, evitando que o amarelado se manifeste nos fios.

Leia Também  Como fazer Drenagem Linfática no Rosto

Para que o seu cabelo loiro fique ainda mais bonito, também é essencial escolher a cor de loiro ou tom de mecha que mais combina com a sua pele e também com a cor original dos seus cabelos. As mulheres que já são loiras naturalmente, como os cabelos loiros escuros, podem investir em mechas platinadas. Já, as morenas que têm o desejo de ficarem loiras, essas devem apostar mais em mechas douradas.

 

 

Por Íngrid de Castro

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!