Exercicios Abdominais com Bola

Quatro exercícios de abdome com bola suíça

Assim que o clima de inverno vai se despedindo a maioria das pessoas começa a pensar em colocar o corpo em movimento, já que ninguém quer chegar no verão ainda carregando os quilinhos extras que ganhou no período de frio. E como a partir de uma certa idade tudo o que engordamos parece se localizar na barriga, veja uma série de exercícios para tonificar o abdome usando a bola suíça.

O primeiro exercício é bem simples. Posicione a bola no chão e apóie as costas sobre ela, deixando as pernas apoiadas no chão, como se você fosse deitar. Flexione o tronco para frente, sempre contraindo o abdome e volte para trás. É um abdominal normal, só que com o auxílio da bola suíça. Faça três séries de 30 repetições.

Agora, seguindo na mesma posição do exercício anterior, você vai flexionar o abdome e inclinar-se na diagonal. Para frente e levemente para o lado e volta para o meio (meio, lado, meio). Faça três séries de 10 repetições para cada lado.

Apóie um pé na parede ou em um móvel e o quadril sobre a bola, de lado. Uma mão você coloca sobre a bola como apoio e a outra atrás da cabeça. Eleve o tronco na lateral e desça. Faça três séries de 30 repetições para cada lado.

Agora você vai precisar apoiar o pé em um lugar que ele fique preso sob uma base, como nos espaldares na academia. Sente sobre a bola com cuidado para que ela não escorregue. Incline o tronco para trás contraindo o abdome e volte para frente. Faça três séries de 20 repetições.

Ingrid de  Castro.

 

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