Exercícios Aeróbicos para Emagrecer no Verão

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Emagreça com exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são os que concedem mais benefícios ao organismo. Eles são responsáveis pela diminuição da chance de desenvolver doenças cardiovasculares e melhoram a qualidade de vida, aumentando também a expectativa em média. Somente os exercícios aeróbicos de longa duração queimam as reservas de gorduras do nosso corpo.

Algumas das mais conhecidas formas desses exercícios são caminhar, correr, pedalar e nadar. Escolha aquele que mais lhe agrade ou, se desejar queimar calorias a qualquer custo, escolha o que gastam mais gordurinhas. Trinta minutos de exercícios por dia já são suficiente, lembrando que o ideal  é praticá-los de três a seis dias por semana.

Comece devagar, de seis a nove minutos por dia já é um ótimo começo. A cada mês você pode aumentar o tempo de atividade. Acrescentar três minutos a cada mês é o aconselhável. Praticar exercícios físicos gera muitos benefícios para nossa saúde, como o aumento do metabolismo, manutenção dos músculos  e também a facilidade na perda de peso, através do aumento na eficiência das enzimas que oxidam a gordura.

Mais benefícios:

Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração.

Fortalecimento e avanço do músculo cardíaco.

Tonificação da musculatura.

Redução da pressão arterial.

Acréscimo do número de células vermelhas do sangue.

Melhoria da circulação sanguínea.

Aumento das reservas de energia nos músculos, o que aumenta a resistência.

Ampliação do fluxo sanguíneo nos músculos.

 

Por Ingrid de Castro

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