Exercícios mais Indicados para Emagrecer

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Um exercício eficiente para emagrecer, deve, primeiro, não ser realizado, diferente do que se pensa habitualmente, ser feito em um nível de intensidade muito alto. Pois, neste estado, o corpo irá usar açúcar como fonte primária de energia. Para queimar gordura, o exercício precisa ser praticado a um nível moderado e confortável. Focalize sempre em duração e não em dificuldade.

Os exercícios mais indicados para emagrecer são os aeróbicos. Pois, durante a prática destes exercícios, a pessoa está constantemente movendo um grande grupo muscular como pernas, braços e quadris por um período de tempo. Com eles, a frequência cardíaca torna-se mais rápida e respiração se torna mais profunda. Além de manter seus batimentos cardíacos elevados (70-80% do máx.) e constantes. Dentre os exercícios aeróbicos mais eficientes, estão a corrida, bicicleta, natação, caminhada, esteira ou mesmo dançar e subir e descer escadas.

A duração do exercício também é importante, para quem está começando, vinte minutos é geralmente considerado o mínimo para se obter os benefícios da queima de gordura e aumentar o crescimento das enzimas de queima de gordura em seus músculos. Depois tente ir aumentando gradualmente o tempo. Trinta minutos é o suficiente para aumentar o metabolismo do corpo e começar o processo de usar mais gordura como fonte de energia.

A freqüência (período de intervalo entre suas seções de exercício) dos exercícios deve ser de, no mínimo, 3 vezes por semana com não mais que 2 dias de descanso entre as seções de exercício, para não perde condicionamento. Porém, a frequência ideal é se exercitar de 5 a 6 vezes por semana e tirar um dia da semana para descansar corpo e mente, o que mantém a motivação em alta e diminui o risco de contusões.

Muitos se perguntam:” Qual o melhor horário para se fazer exercícios?” No caso aqui, como o foco é emagrecer, o melhor horário ainda é pela manhã, logo ao acordar. Pois nesse momento, a quantidade de carboidratos no corpo é bastante baixa já que a última refeição foi na noite do dia anterior. Como esta reserva de carboidrato é muito baixa ao acordar, este horário é propício para praticar uma atividade onde o objetivo seja emagrecer. Nesse horário, nosso organismo usa uma porcentagem maior de gordura como energia.

 

Por Malanny Serejo

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pelo seu tempo e esforços para que decidi colocar essas coisas em conjunto sobre este site. Emily e eu também gostei muito as suas ideias através de artigos sobre as coisas certas. Estou ciente de que você tem muitas exigências com o seu programa, portanto, o fato de que você realmente tomou a quantidade máxima de tempo, como você fez para orientar as pessoas como nós, por meio deste artigo é mesmo muito queridos.

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