Exercícios para as pernas com caneleiras e halteres

0
23

Exercícios localizados para pernas 1

 

Exercícios para as pernas com caneleiras e halteres

No verão é comum que as mulheres usem mais vestidos e saias curtas, pois com o calor intenso é preciso apostar em peças de roupas mais leves e frescas. Como o corpo fica mais exposto, muitas dessas mulheres começa a se preocupar mais com a aparência das pernas, por isso acaba investindo em exercícios localizados. Confira algumas opções para fazer em casa mesmo, utilizando caneleiras e halteres:

 

  • Abdução no solo

Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, pernas paralelas, um braço à frente do corpo dando apoio e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna de cima a um ângulo de 45 graus e volte. Ao final da série, troque de lado e repita. Utilize duas caneleiras de 2 kg cada uma.

 

  • Afundo com pesos

Em pé, coluna reta, pés paralelos e afastados na largura dos ombros, um pesinho em cada mão, braços relaxados ao lado do corpo. Dê um passo à frente e flexione o joelho a 90 graus, sem deixar que ultrapasse a linha da ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita com a outra perna. Utilize dois halteres de 3 kg cada um.

 

  • Agachamento com halteres

É como se você estivesse sentando em um banquinho, levando o bumbum para trás. Vale contar um, dois para descer e depois um, dois para subir. Iniciantes devem fazer uma a duas séries de 15 repetições.

 

OBS: Para afinar, faça mais séries com mais repetições. Para engrossar, menos séries com menos repetições.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.