Exercícios para engrossar as pernas

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Exercícios para engrossar as pernas

As pernas são uma das partes do corpo que mais ficam em evidência nesta época do ano. Devido ao calor excessivo do verão, a maioria das mulheres investe em looks com shortinhos, saias ou vestidos, por isso gostam se estar em dia com a academia. Veja alguns exercícios para tonificar e engrossar as pernas neste verão:

  • Extensão dos joelhos – Sentada em uma cadeira, caneleiras fixas nos tornozelos, coluna reta, braços ao longo do corpo. Estenda o joelho esquerdo até a linha dos quadris e volte. Complete o número de repetições e depois faça o mesmo com a outra perna. Use duas caneleiras de 2 kg cada uma como acessório. Para engrossar as pernas, faça três séries de 12 repetições. Dê intervalo de 45 segundos entre cada série.

 

  • Agachamento livre – Em pé, coluna reta, pernas afastadas na largura dos quadris, mãos segurando a barra nos ombros, atrás da cabeça. Flexione os joelhos e abaixe os quadris, como se fosse sentar. Volte e repita. Use uma barra para ajustar a postura. Para engrossar as pernas, faça três séries de 12 repetições. Dê intervalo de 45 segundos entre cada série.

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  • Abdução no solo – Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, pernas paralelas, um braço à frente do corpo dando apoio e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna de cima a um ângulo de 45 graus e volte. Ao final da série, troque de lado e repita. Use duas caneleiras de 2 kg cada uma como acessório. Para engrossar as pernas, faça três séries de 12 repetições. Dê intervalo de 45 segundos entre cada série.

 

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