Exercícios Para Perder a Barriga Para o Verão

exercicios para perder barriga

Exercicios para perder barriga

Chapar a barriga, e exibir o abdomem dos sonhos neste verão – que, oficialmente, chega hoje! – é o desejo de toda as mulheres, quando se aproxima essa época do ano, embora tenham passado o ano quase todo cabulando as aulas de ginástica e fazendo pouco caso das quase insuportáveis, porém necessárias, séries abdominais. É, mas o que passou, passou, e o fato é que a senhorita precisa recuperar o tempo – curto, hein? – perdido. Então, espante agora essa preguiça, jogue o colchonete na sala, bota a música preferida – e agitada – pra tocar e se jogue nesses fáceis e poderosíssimos exercicios para perder barriga que separei.

Eles  seguem a linha do “core trainning”, onde a ideia principal destes exercícios é não ter estabilidade para realizar o movimento. Podem ser realizados com o auxílio de alguns objetos, como uma bola, ou só usando a força do próprio corpo, o que garante mais eficácia e rapidez nos resultados.  Para uma barriga saradinha, realize-os em 3 séries de 15x em todos; 30 minutos, 3 vezes por semana e alterne com exercícios aeróbicos, caminhadas ou corridas.

1 – Agachamento unilateral (coxas, glúteos e core- musculatura abdominal e de parte das costas, indo da linha do sutiã até a da calcinha).
Em pé, flexione a perna esquerda, e tire o pé do chão. Mantenha o pé direito apoiado no solo. Estenda os dois braços à frente e deixe as costas retas, agache, como se estivesse sentada em uma cadeira, e volte. Jogue o peso do corpo no calcanhar direito, empurre o bumbum para trás e deixe o peito bem aberto e a coluna reta. O joelho direito não deve ultrapassar a linha da ponta do pé. Repita com o outro lado.

2- Afundo com elevação frontal (ombros, coxas, glúteos e core)
Em pé, apóie o pé direito no step, degrau, ou qualquer outro apoio . O joelho deve formar um ângulo de 90 graus em relação à coxa. Deixe a perna esquerda atrás, com a ponta do pé apoiada no chão. Coloque a mão direita na cintura e deixe a esquerda estendida ao lado do corpo, com um pesinho na mão, dê um impulso como se fosse subir no step, estendendo a perna direita e levando a esquerda flexionada à frente. Ao mesmo tempo, erga o braço esquerdo à frente, até a altura do ombro, e volte. Mantenha o peitoral aberto e as costas bem eretas. Cuidado para não projetar o tronco à frente. Repita com o outro lado.

Veja também outros exercícios para perder barriga:

5 Exercícios para Perder a Barriga

Exercícios para Perder Barriga – Vídeo

Séries de exercícios para perder barriga

3-Dois apoios (glúteos, posterior de coxa e core)
Em quatro apoios e com uma caneleira em cada perna, coloque os joelhos na linha dos quadris e as mãos na linha dos ombros. Tirando o braço esquerdo e a perna direita do chão. Empurre o umbigo em direção as costas. Contraia bem o abdômen nessa hora, agora estenda a mão esquerda à frente e, ao mesmo tempo, a perna direita para trás. Volte sem tocar o chão. Repita com o outro lado.

4– Prancha (peitoral, tríceps e core)
De barriga para baixo, afaste as pernas (mais abertas do que a linha dos ombros) e apóie a ponta dos pés no chão. Deixando as mãos estendidas e apoiadas no solo na linha dos ombros. O corpo deve estar alinhado da cabeça à região lombar. Empurre o umbigo em direção as costas, contraindo bem o abdômen, flexione o braço direito, levando a mão em direção ao ombro esquerdo, e volte. A força aqui, deve estar concentrada nos dedos da mão esquerda. Repita com o outro lado.

5- Remada unilateral um apoio (costas e core)
Em pé, segure um pesinho na mão direita. Flexione a perna direita para trás, tirando o pé do chão. Mantenha o pé esquerdo bem apoiado no solo. Incline o tronco um pouco à frente, deixando as costas retas e puxando o cotovelo direito para trás; Volte e repita com o outro lado.

6-
Elevação unilateral com apoio do joelho (ombros e core)
Apóie o joelho direito no chão. Flexione a perna esquerda à frente, com o joelho formando um ângulo de 90 graus em relação à coxa, e coloque o pé esquerdo no chão, mantendo-o alinhado com o joelho direito. Com as mãos ao lado do corpo, segure um pesinho com a direita, elevando o braço direito até a linha do ombro e volte. Não se esqueça de manter a mão e o cotovelo direito em linha reta. Repita com o outro lado.

Espero que tenha gostado do Exercícios Para Perder a Barriga.

Por Malanny Serejo

Um comentário em “Exercícios Para Perder a Barriga Para o Verão

  • 20/03/2012 em 08:06
    Permalink

    se perde barriga fazendo abdominal em casa,não tenho paciencia de ir pra academia.

    Resposta

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.