Como Fazer Farinha de Banana verde Para Emagrecer

farinha de banana verde

Fonte: Pixabay

A farinha de banana verde tem apresentado ótimos resultados paras as pessoas que desejam perder alguns quilinhos e conquistar a silhueta dos sonhos. Após alguns estudos, especialistas constataram que a banana verde é mais rica em fibras do que a versão madura. Depois disso tiveram a ideia de aproveitar esses benefícios transformando-a em farinha para auxiliar no emagrecimento, agora você vai aprender como fazer farinha de banana verde.
A farinha de banana verde emagrece porque contém um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente,consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso.

Farinha de banana verde

Os benefícios são muitos entre eles a melhora o funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras. Os resultados do emagrecimento começam aparecer em média, após duas semanas de uso.

A farinha de banana verde também trás outros benefícios para o organismo ,é excelente para prevenir o diabetes do tipo 2. A farinha de banana verde ainda é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.

farinha de banana verde para emagrecer


Outras receitas para emagrecer que você possa se interessar:

Saiba como a chia lhe ajuda emagrecer

10 dicas para conseguir emagrecer de vez

10 Dicas para emagrecer rápido e com saúde


Como deve ser consumida a farinha de banana verde para emagrecer?

Devem-se consumir apenas 2 colheres (sopa) da farinha de banana verde ao dia. O ideal é que essas porções sejam incluídas no almoço e no jantar. A farinha ainda pode ser diluída em água e bebida duas vezes ao dia nas quantidades descritas acima.

Contraindicações:

não existem contraindicações para o consumo da farinha de banana verde . A única ressalva é aumentar a ingestão de líquidos, pois sem hidratação o alto consumo de fibras pode gerar prisão de ventre e ressecamento nas fezes.

A farinha de banana verde pode ser encontrada facilmente à venda em lojas de produtos naturais ou até mesmo comercializadas em algumas farmácias e drogarias . Mas nada impede que você faça em casa a receita , basta seguir corretamente o passo a passo abaixo é simples.

Receita de como fazer a  farinha de banana verde para emagrecer – Passo a Passo :

Ingredientes :

bananas verdes de preferência tipo prata

Modo de Preparo :

Etapa 1:

Lave bem as bananas em água corrente

Etapa 2:

Corte as bananas com casca, em fatias.

Etapa 3:

seque as rodelas (fatias) de banana, no forno a 80 ºC, durante umas 4 horas.

Etapa 4:

As bananas já desidratadas deve ser resfriado até voltar à temperatura ambiente.

Etapa 5:

As bananas devem ser moídas ou trituradas em um liquidificador, depois peneire com uma peneira de cozinha.

 

Fonte da receita : Embrapa

 Assista o vídeo abaixo e veja os benefícios da farinha da banana verde:

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 votos, Média: 4,00 de 5)

37 Comentários

  • eu tenho uma duvida
    mais se depois que a gente parar de tomar essa farinha de banana a gente nao ingorda novamente???
    obs:faço academia

    • Oi Jucineia para evitar engordar novamente é preciso fazer uma dieta balanceada, sendo assim é necessário fazer uma manutenção.

  • Sou fabricante de banana passa e tenho interesse em fabricar a farinha , já fiz inclusive alguns testes , pergunto , como consigo apoio para investir nesta tecnologia

  • estou usando a farinha da banana verde. Simplesmente sensacional ! uso logo de manhã e dá uma sensação boa de saciedade. vou também tomar à tarde para evitar a fome noturna. estou ficando com barriga negativa ! duas colheres de sopa ao dia é a dose recomendada. Boa sorte a todos !