Farinha de Maracujá – Benefícios

Atualmente não param de aparecer derivados de produtos que já conhecemos , trazendo benefícios para quem deseja emagrecer e também auxiliando no combate de alguns problemas de saúde. A farinha de maracujá que é feita da casca da fruta ajuda a diminuir a taxa de açúcar no sangue e reduzir a absorção de gorduras pelo organismo

O produto já vem sendo utilizado no combate a obesidade e também para baixar as taxas de açúcar no sangue, indicada para as pessoas que tem diabetes. A Farinha de Maracujá vem apresentando excelentes resultados como bloqueador de gordura.

A pectina, substância encontrada na casca do maracujá, se transforma em uma espécie de gel não digerível, e provoca sensação de saciedade, além de ser responsável por inibir a absorção das gorduras encontradas em alguns alimentos.

Leia Também  Dieta das Cavernas – perca até 12 kg em um mês

A farinha de maracujá promove uma “limpeza” no organismo, ajudando a eliminar diversas toxinas, que uma vez acumuladas, podem prejudicar o funcionamento dos órgãos e desequilibrar o metabolismo. Para apresentar melhores resultados ,o ideal é ingerir 2 litros por dia.

A Farinha de Maracujá é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e até mesmo em algumas farmácias.Existem várias empresas que estão produzindo a farinha de maracujá . Mas nada impede que você faça a sua própria farinha de maracujá em casa. VEJA AQUI a receita caseira da farinha de Maracujá.

3 comentários em “Farinha de Maracujá – Benefícios”

  1. Pingback: Como Fazer Farinha de Maracujá - Passo a Passo » TP

  2. qualquer pessoa pode colocar farinha de maracuja na comida ,bebida ou so pra quem tem diabete
    obrigado fico no aguardo

  3. Pingback: Benefícios da farinha de Maracujá!- Viva Verde

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!