Farinha de Semente de Abóbora Emagrece

Fonte de proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e vitamina E (nutriente que combate o envelhecimento e deixa a pele bonita), a semente de abóbora é rica em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Devido ao seu alto teor de potássio, a semente também é indicada para combater a hipertensão e auxiliar no controle da pressão arterial.

Porém, em meio a tantos benefícios, ultimamente tem se levantado afirmações a respeito do poder de emagrecimento da semente de abóbora. Informações essas, que tem fundamento, pois ela contém uma substância chamada beta-sitosterol, um poderoso antiinflamatório que auxilia no emagrecimento.

A farinha de semente de abóbora ajuda a emagrecer porque é rica em ômega 9, uma gordura boa para o corpo. Essa gordura previne o acúmulo de colesterol no sangue e evita o acúmulo de gordura na barriga. Por ser rica em fibras, a digestão dela é mais demorada no estômago. Por isso, ela reduz a vontade de comer entre as refeições.

Leia Também  Dicas para Entrar em Forma Antes do Verão Chegar

A farinha de semente de abóbora pode ser usada como um excelente substituto da farinha de trigo refinada, que é usada em bolos, pães e biscoitos. A boa notícia é que esta farinha enriquecida pode ser preparada em casa: lave a abóbora e depois deixe-a em uma solução de água com cloro por cinco minutos. Retire as sementes, deixe de molho para separar a polpa. Em seguida, fica 12 horas secando ao natural ou pode ser levada ao forno por 10 minutos.

O próximo passo é torrar numa frigideira até ficar dourada. A semente torrada é batida no liquidificador e peneirada até virar um pó bem fino. A farinha ajuda a prevenir e combater doenças no intestino. Para consumi-las no dia a dia, boas opções é integrá-la à sua alimentação, misturando a farinha (de uma a duas colheres de sopa) nos sucos, vitaminas, sopas etc, ou como um aperitivo. Ao invés dos famosos salgadinhos industrializados, prefira as sementes de abóbora.

Leia Também  Sibutramina remédio para emagrecer

 

Por Malanny Serejo / foto: reprodução

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!