Fotos de Penteados Retrô

 

Dicas de penteados retrô – inspiração anos 1950 e 1960

Os anos 1950 e 1960 foram extremamente marcantes para a moda, tanto que inspiram muitas pessoas e grandes marcas até hoje. No mundo da moda os penteados, maquiagens e as roupas surgem frequentemente ganhando lugar entre as tendências da moda atual. O estilo da atriz Audrey Hepburn prevaleceu nesta década, quando surgiram os cabelos cheios, com topetes e topo da cabeça bem alto.

Os penteados tinham franjas cheias e fios volumosos. Nada de cabelos cacheados, a moda eram os fios alisados. Depois de feito o processo de “alisamento” dos fios, a toca com grampos, era possível fazer qualquer penteado. Um dos mais usados era o semi rabo de cavalo com o topo da cabeça bem cheio e alto, justamente como a cantora Amy Whinehouse usava para marcar o seu estilo. A franja ficava solta e duas mechas laterais eram presas atrás.

Outra maneira de usar o cabelo no estilo dos anos sessenta é com o rabo de cavalo. Utilize um pente de cabelo para desfiar a raiz, assim ela fica bem cheia. Depois de feito isso, puxe para trás fazendo a colinha. A franja pode ficar solta para frente ou dividida no meio.

Os coques também fizeram bastante sucesso dessa década, como todos os outros penteados com volume. O sistema é o mesmo, desfie a raiz com um pente para dar textura aos fios e então para um coque tipo “banana”. Clássico e elegante como a moda dos anos 1950/60.

 

Por Ingrid de Castro.

Um comentário em “Fotos de Penteados Retrô

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.