Grafiato para Quarto de Criança

 

Grafiato  – o que é e como usar na decoração

Muitas pessoas quando estão construindo ou reformando sua casa buscam novas ideias e estilos para decorar os ambientes. Para dar um toque especial em cada peça, às vezes, elas escolhem algum tipo de textura para aplicar sobre a parede, o que dá um visual bem legal ao lugar. O grafiato é um tipo de textura para paredes que tem sido muito utilizado, inclusive em quartos de criança. Se você quer algo bonito e simples, veja como fazer a aplicação com o passo a passo:

Para começar, devemos falar que o grafiato é um revestimento acrílico texturizado, disponível em duas mil cores, tem hidro-repelência, é resistente à maresia, protege de fungos e pode ser aplicado em ambientes internos e externos. O efeito das ranhuras é dado através do uso de uma desempenadeira de aço, tudo bem simples. Acompanhe o passo a passo:

Leia Também  Tendências em decoração para 2015

Retire o excesso da tintura que havia na parede, limpe a poeira e lixe. Depois de lixar você vai aplicar o selador acrílico com rolo de lã e deixar secar por, pelo menos, quatro horas.

Após o primeiro processo, você agora vai aplicar o grafiato com a desempenadeira de aço, conferindo sempre se ela está em boas condições, ou seja, sem ferrugens. Para dar o efeito das ranhuras você deve usar uma desempenadeira de PVC, fazendo movimentos circulares, horário e anti-horário ou reto, como preferir o efeito.

Você pode usar a parede com a aplicação de grafiato para colocar prateleiras, quadros e enfeites nos quartos das crianças. Fica muito bonito sem dar trabalho algum.

Leia Também  Decorar Mesa de Docinhos para Festa Infantil

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!