Hemograma – Entenda os seus Resultados

 

Compreenda as análises feitas em um Hemograma – informações

O hemograma é um dos tipos de análises sanguíneas mais proveitosos e requeridos pelos médicos. Embora seja extremamente corriqueiro, este é um exame que até então gera muita dúvida na população e pacientes. Algumas pessoas acreditam que todo exame de sangue é um hemograma, no entanto não são, há diferenças importantíssimas, que você vai descobrir agora:
O hemograma é o exame solicitado quando o objetivo principal é obter conhecimentos acerca das células do sangue, mais especificamente, leucócitos, plaquetas e hemácias. Portanto, em um hemograma não é possível conseguir informações sobre o nível de colesterol, taxa de glicose, pesquisa de bactérias, pesquisa de drogas, teste para HIV e muitos outros.

Leia Também  Sucos Energéticos

Em nosso sangue circulam três tipos básicos de células, todas produzidas na medula óssea. São estas células que passam pela análise realizada através do exame de hemograma: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. A leucemia é uma das doenças que podem ser identificadas através de um hemograma, pois com ele é possível observar quando a medula está produzindo mais glóbulos brancos do que realmente necessita.

Existem números de referência que determinam quando um hemograma é considerado normal ou alterado, por isso é sempre importante realizar o exame em um laboratório de confiança e também levar os resultados para que um médico competente avalie.

Leia Também  Os Benefícios do Vinho para a Saúde

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!