Inseticida Natural Caseiro Para Horta e Plantas

Inseticida caseiro para horta

Inseticida caseiro para horta. Se as formigas andam atacando as suas hortas e jardins não espere, para acabar de vez com elas pois as formigas fazem um estrago grande comendo as folhas e também as flores, e muitas vezes o ataque é tão grande e contínuo que elas acabam matando as plantas e hortaliças.

Inseticida caseiro para horta

Existe no mercado diversos inseticidas específicos para acabar com as formigas. Porém alguns altamente tóxicos para o meio ambiente e você não vai querer comer suas hortaliças com esses venenos nê.

Leia Também  Hotéis para Cães

Existe também a possibilidade de fazer uma receita caseira de inseticida que apresenta ótimos resultados no combate das formigas que atacam as nossas hortaliças e plantas. O melhor das receitas caseiras é que elas não são tóxicas e não agride o meio ambiente.

Limpeza e higiene

Uma maneira de se livrar das formigas é combatê-las com a prevenção. Não deixe um ambiente atrativo para elas, pelo contrário, faça que não tenha nada que elas possam gostar. De preferência mantenha alimentos amargos e coisas com cheiro forte, que elas detestam. Como pó de café, por exemplo. Coloque no seu jardim, potes entre as plantas com pó de café ou com fumo, dois cheiros que afastam as formigas.

Leia Também  Faculdades à Distância

inseticida caseiro para horta

Inseticida Caseiro Liquido para usar no borrifador

Além dessas opções acima, você também pode tentar: vinagre ou detergente biodegradável, dois produtos que as formigas não são muito fãs. Cultivar gergelim bravo próximo ao formigueiro é uma boa dica para eliminar as formigas. Você pode ainda espalhar sementes desta planta no caminho das formigas.

Formula:

As proporções da mistura são as seguintes: ½ copo de água, 2 colheres de detergente biodegradável e 2 colheres de vinagre (Pode ser qualquer vinagre) Borrifar a mistura nos pisos limpos.

Plantas que são repelentes naturais

Plantas que são repelentes naturais:

Plante mudas de hortelã-pimenta, calêndula e batata-doce, distribuídas pelo local atacado pelas formigas é outra boa sugestão para acabar com as formigas nas plantas de forma natural. Elas também fogem da lavanda, manjerona, cravo-da-índia e alho. Amarrar na planta um saquinho de gaze, ou outro tecido, cheio de pimenta vermelha, também é um jeitinho muito usado.

Leia Também  Fantasias para Halloween

Veja também:

Como evitar as picadas de pernilongo


Outra dica para acabar com as formigas que estão atacando a sua plantação é fazer esta receita:

Farinha de pão dormido, umedecida com vinagre, amasse bem, faça pequenas bolinhas e coloque no caminho das formigas. Não guarde a massa pronta de um dia para outro para não estragar. Segredo faça as bolinhas usando uma luva plástica. Repita a operação quantas vezes forem necessárias.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!