Jaquetas Cropped para o Inverno 2012

Cropped – jaqueta clássica é tendência

Existem peças de roupa de todo o mundo deveria ter no seu armário. Não são muitas as que caem bem com quase todos os tipos de estilos, roupas e pessoas, mas as jaquetas de couro tipo “cropped”, que nada mais são do que as estilo motoqueiro, vão bem a várias ocasiões e looks. Esse artigo tão conhecido na moda é uma das grandes tendências dos dois últimos invernos e, em 2012, ela não perde forças.

O modelo é bastante despojado e com ele é possível compor looks bem arrumados, confortáveis e modernos. A jaqueta estilo “cropped” é uma das queridinhas das celebridades, tanto dos homens, quanto das mulheres. Para eles, com jeans, camiseta branca e tênis está tudo certo. Para elas, com jeans, vestidos, saias, shorts e muito mais.

Leia Também  Moda Festa 2012

Ela pode se apresentar de várias maneiras, materiais, cortes, cores e tamanhos. Agora, existe a chama “mini cropped”, que é uma jaqueta super curtinha, ela fica mais ou menos na altura das costelas. O modelo é ótimo para usar sobre vestidos longos ou curtos e sobre as combinações de blusas com saias longas ou calças.

A “cropped” é uma peça clássica, que você investe uma vez na compra e vai poder usar por muitos e muitos anos. O design dela não muda na essência, a “cropped” pode apenas receber novos detalhes ou cores e texturas diversificadas, mas a base dela sempre será a mesma. Essa é uma peça ótima para os dias de frio não muito intenso, pois o couro é impermeável, mas não aquece tanto quanto os casacos de lã ou fibras. Use-a na transição de outono para inverno e depois, durante a primavera.

Leia Também  Fashion Rio Inverno 2013

 

Por Ingrid de Castro.