Jardim suspenso – Inspire-se e veja como fazer sozinha

Jardim suspenso -Como fazer sozinha

Jardim suspenso – Inspire-se e veja como fazer sozinha!

Não existe nada mais bonito para decorar uma casa ou apartamento do que flores não é mesmo? As flores e folhagens deixam qualquer ambiente muito mais acolhedor, agradável e elegante. Muitas pessoas ainda temem em decoração com flores por falta de espaço mas com a técnica do jardim suspenso você pode aproveitar algumas paredes para dar aquele toque todo especial floral na sua casa ou apartamento que você sempre sonhou.

O jardim suspenso é ideal para ambientes com pouco espaço disponível , você pode optar pelas versões jardim suspenso ou jardim vertical ambas possibilitam o cultivo de flores, plantas e até aquela horta que você sempre teve vontade de ter em casa. O mais importante da técnica é que você aproveita os espaços e deixa o visual da sua casa bem diferenciado e acolhedor.

Leia Também  Tendências em decoração para 2015

decoracao-para-um-jardim-suspenso

Para fazer o jardim suspenso em casa é bem simples, você pode utilizar as paredes, corredores, varandas de apartamentos para dar aquele toque todo especial com as flores e plantas que você sempre desejou ter. O custo é baixo , e o material usado na confecção dos vasos pode variar de acordo com o seu bolso, isto é  podem ser usadas placas de madeira, caixotes e até materiais reciclados como garrafas pet e embalagens de plástico.

O jardim suspenso pode se suspenso mesmo por cordas no teto, ou até mesmo fixado nas paredes .Você ainda pode ousar na decoração usando janelas e portas antigas que vão deixar o visual bem charmoso. Outra maneira de deixar o seu jardim suspenso ou vertical muito elegante é utilizar prateleiras simples para apoiar os vasos com as plantas escolhidas. Enfim existe uma variedade imensa para criar o seu jardim suspenso basta usar a criatividade.

Como fazer um jardim suspenso!

jardim-vertical-01

Use caixotes de forma vertical o resultado é fantástico e deixa o ambiente bastante rústico sem perder o charme.  Basta pregas caixotes de madeira em palets, e depois pregar os palets na parede escolhida. Em seguida coloque os vasos com flores e plantas do seu gosto. Não esqueça de escolher plantas que estejam aptas a luminosidade do local escolhido.

Leia Também  Como Fazer Sofá de Pallet

Como fazer Jardim vertical de blocos de concreto

Jardim vertical de blocos de concreto

Outra maneira de fazer um jardim vertical é usando blocos de concreto , nessa técnica utilize os blocos de concreto,basta empilhar de forma harmoniosa uns sobre os outros. Em seguida acrescente a terra devidamente adubada e plante  as espécies de flores e plantas preferidas.

Como  fazer Jardim vertical com garrafas pet

Jardim vertical com garrafas pet

Essa é uma técnica muito simples e fácil de ser feita também, basta usar garrafas pet cortadas em sua lateral é possível ainda amarrar umas às outras ou fixa-las na parede escolhida para a decoração. Essa técnica além de muito simples de ser feita ,é um modo sustentável para reciclar as garrafas que antes iriam para o lixo.

Como fazer Jardim vertical em latas

Jardim vertical em latas

Para fazer a técnica de jardim vertical em latas, guarde e reutilize latas usadas que devem ser pintadas para deixar o visual ainda mais bonito e harmonioso.Antes lave bem as latas escolhidas para remover qualquer resíduo de alimento , em seguida parafuse-as na parede escolhida para o jardim,ou até mesmo em uma placa de madeira. Agora é só adicionar terra devidamente adubada e plantar as suas flores e plantas preferidas.

Leia Também  Simulador de decoração

Como fazer Jardim vertical com prateleiras suspensas

jardim-vertical-

Essa técnica de jardim suspenso é bastante interessante e ideal para ambientes internos. Nessa técnica são usadas prateleiras suspensas . Para fazê-las, corte círculos na placa de madeira. Faça furos em suas extremidades para passar a corda. Prenda a corda com braçadeiras plástica ou faça nós para que a placa de madeira não saia do lugar. Pendure a prateleira pronta e encaixe os vasinhos nas prateleiras. O resultado é gracioso e muito delicado deixa qualquer ambiente muito bonito. Quer aprender o passo a passo ? Então veja aqui

Como fazer Jardim vertical de cano de PVC

Jardim-Vertical-com-PVC-Como-fazer

Outra sugestão para fazer o seu jardim suspenso é usando o cano pvc ,para fazer essa técnica basta fazer alguns furos com a furadeira em toda sua extensão do cano pvs para que a água seja drenada automaticamente.

Utilizando cabos de aço e rebites, prenda as calhas umas às outras deixando um espaço entre elas. Prenda-a ao teto através de um gancho. Plante as plantas , flores ou até mesmo hortaliças que você desejar. para entender melhor como fazer esse tipo de jardim clique aqui

 

 

1 comentário em “Jardim suspenso – Inspire-se e veja como fazer sozinha”

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!