Luzes Californiana Estraga o cabelo

Cabelos sedosos e com mechas californianas – é possível!

Não há dúvidas, a moda das mechas californianas pegou mesmo. Milhares de mulheres pelo mundo todo estão dando toques de luz das pontas dos cabelos. A tendência que imita os surfistas californianos se espalhou tanto que tem sido um dos cabelos mais copiados pelas mulheres. Realmente o efeito é bastante bonito e natural, deixando quem adere ao visual com um ar bem natural e despojado.

A técnica é feita, geralmente, utilizando os mesmos produtos para descolorir as luzes e reflexos. Há uma medida ideal para começar o clareando dos fios, que é quase sempre do meio para a ponta dos cabelos. A nova moda é ótima porque permite que você leve mais tempo para retocar, já que a proposta é deixar a raiz natural mesmo. Assim você pode passar até três meses ou mais sem ir ao salão.

Leia Também  Saiba Como Fortalecer Os Cabelos

Tudo bem, os retoques são mais escassos, mas e os efeitos de cada vez que você coloca o descolorante nos fios? Não são agressivos demais? Sim, bastante. Mas, se formos pensar nisso sempre, ninguém faria nada nos cabelos e viveríamos todas com os cabelos naturais e cheios de fios brancos com o passar dos anos. As mechas agridem sim os fios e os deixam bastante ressecados, porém não é nada que não tenha conserto.

Para manter o brilho e vitalidade dos cabelos, faça regularmente hidratações em casa ou no salão. Pelo menos uma vez a cada quinze dias. Os cremes próprios para cabelos tratados quimicamente são ideais e os resultados bem satisfatórios.

Leia Também  Cortes de cabelos femininos - fotos e dicas

 

Por Ingrid de Castro.

1 comentário em “Luzes Californiana Estraga o cabelo”

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!