Maquiagem líquida ou em bastão qual escolher?

0
3

Quando o assunto é apresentação de maquiagem, sabemos que existem algumas opções, tais como bastão e líquida. Essas duas formas são muito comuns e bastante usadas pelas mulheres. A maioria dos produtos pode ser disponibilizada nessas duas versões, exceto alguns itens, como o pó facial, que como já diz o nome, é em pó e geralmente bem solto ou compacto, sendo o último em formato de disco.

Maquiagem líquida ou em bastão 1

Antes de optar pelos seus produtos de maquiagem em versões líquidas ou em bastão é preciso saber algumas características desses dois tipos, assim você pode decidir qual é o mais indicado para sua pele e suas necessidades. Por isso, vamos começar falando sobre a cobertura, uma coisa muito importante quando estamos falando em make.

  • Cobertura pesada ou suave?

Sabemos que muitos produtos podem ser apresentados em versões de bastão ou líquido, tais como a base, corretivo, batom, iluminador e blush. E sabemos também que a cobertura é importante para determinar o quanto um produto é bom e adequado ao seu tipo de pele. Os itens em bastão, por exemplo, costumam apresentar uma cobertura mais pesada, ideal para esconder manchinhas, mas o resultado também é mais artificial. Enquanto isso, os produtos líquidos tendem a deixar o aspecto mais natural e também podem cobrir bem as imperfeições da pele. Isso vale especialmente para as bases e corretivos.

  • Praticidade na hora da aplicação

Agora levando em consideração a praticidade na hora de fazer a aplicação dos produtos, os itens em bastão costumam levar vantagem, já que podem até dispensar o uso de pinceis e esponjas. Já as maquiagens geralmente precisam ser aplicadas com esses acessórios para que haja um bom resultado. Você até pode aplicas makes líquidas com os dedos, mas fará uma grande sujeira.

  • Durabilidade da maquiagem na pele

Outro aspecto muito importante para as mulheres na hora de escolher a maquiagem ideal é a durabilidade dos produtos sobre a pele. Nesse quesito, os produtos de make líquidos tendem a durar muito mais, pois sua fórmula leve é absorvida com facilidade e o resultado permanece por mais tempo. Enquanto isso, as maquiagens em bastão, como geralmente contêm óleo na fórmula, acabam deixando a pele oleosa mais rápido e transferindo o produto.

Então, com essas três características e avaliações superficiais desses dois tipos de apresentações dos produtos já é possível ter uma noção de qual é melhor para sua pele. Lembrando que os líquidos geralmente são melhores para as peles oleosas, que costumam dar mais trabalho.

Por Íngrid de Castro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui