Maquiagem Mineral – Marcas

 

Revolução cosmética, a maquiagem mineral cria uma aparência de pele perfeita, deixando-a ainda mais saudável com o uso contínuo do produto. Usados nas maquiagens desde os anos 70, os minerais como óxido de zinco e dióxido de titânio, por exemplo, há um bom tempo fazem parte da composição de pós e bases que, por contê-los, podem ser chamados de produtos minerais.

A maquiagem mineral leva esse nome exatamente porque são compostos de minerais vindos naturalmente da terra, como o óxido de zinco, o óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarini que, transformados em pequenas partículas, são usados na fabricação de pós e bases. Além de darem pigmento à maquiagem, eles protegem a pele da radiação solar e proporcionam efeitos antiinflamatórios. Sem falar que são bem mais saudáveis que os cosméticos tradicionais, por não conterem corantes sintéticos ou fragrâncias prejudiciais, sendo ideais para quem possui pele sensível.

Leia Também  Maquiagem suave e clássica para noivas

Mas é preciso estar atenta, existem alguns produtos no mercado que se dizem puros e 100% minerais, porém, na verdade não são. Pois, muitas vezes, quando conferida a composição deles, estão presentes o oxidocloreto de bismuto (um componente que pode causar irritação, coceiras, alergias e até surto de acne em peles sensíveis), a mica (que causa irritação da pele e microlágrimas) e o talco, que além de ocasionar irritação é cancerígeno.

Por tanto, só porque uma maquiagem se diz mineral, isso não se significa que ela seja realmente natural e de qualidade. A maquiagem mineral verdadeira deve ser livre de preservativos, óleo, fragrâncias e outros irritativos da pele, além de terem um maior prazo de validade, por serem feitas de substâncias naturais, só para se ter uma idéia, a maquiagem convencional tem em média prazo de validade de 6 meses, enquanto que as minerais duram no mínimo 2 anos.

Leia Também  Hidratantes Labiais, Brilho e Batons Coca-Cola

 

As marcas nacionais e internacionais tem investido pesado nas maquiagens minerais, das (boas) maquiagens encontradas hoje no mercado, excelentes opções estão nas marcas internacionais como as americanas Jane Iredale, Mineral Silk , Erth e Mary Kay. Dentre as nacionais, várias marcas já estão trabalhando com os produtos minerais e não fazem feio perante as lá de fora, bons exemplos são a Contém 1g, a Tracta, a Avon e O Boticário.

Por Malanny Serejo

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!