Maquiagem para iluminar a Pele

Se você ja sabia como usar o iluminador no make up pode apostar na nova tendência de iluminar a maquiagem, podemos ver nos desfiles do São Paulo Fashion Week algumas modelos estavam desfilando para algumas grifes com o rosto iluminado de um jeito diferente e não mais nos lugares convencionais da face, como nas têmporas.
O iluminador na maquiagem serve para destacar pontos estratégicos e realçar ainda mais o rosto. No desfile de Samuel Cirnansck as modelos apareceram com iluminador metalizado no tom furta-cor.

A primeira grande novidade dessa nova maneira de iluminar o rosto é o próprio tipo do produto. Os iluminadores com pigmentos brilhantes dão lugar a produtos metalizados, seja em creme ou em pó e, agora, não precisamos ficar limitadas aos tons perolados e dourados, pois entram em cena os tons azulados e prateados – uma inspiração clara nas geleiras que confere um ar mais “frio” ao visual.

Leia Também  Como usar o Blush para Afinar o Rosto

Além disso, os pontos estratégicos do rosto a serem iluminados também mudaram um pouquinho. As têmporas (ossinho da bochecha que chega até os olhos, na parte lateral do rosto) continuam ganhando destaque, mas agora, além delas, também é possível iluminar a testa, isso mesmo a testa !!!, o nariz e o queixo, formando um feixe iluminado justamente na “zona T” do rosto, que normalmente costumamos cobrir com pó, pois é a área mais oleosa da face.

O desfile de Gloria Coelho também mostrou modelos com a pele iluminada no centro e nas têmporas

Acontece que, com a chegada dos dias mais frios ou até mesmo chuvosos, tendemos a suar menos e, desse modo, o rosto pode ficar mais opaco e com menos “brilho natural”. Partindo dessa teoria, fica fácil entender por que se torna possível iluminar pontos que antes sequer eram pensados.

Leia Também  Tendências de beleza Fashion Rio verão 2015

As texturas mais cremosas deixam o aspecto da pele mais natural e, por isso, podem ser a melhor opção de maquiagem.Importante lembrar que o excesso de produto acaba estragando a produção, ainda mais porque o brilho azulado já é um toque mais ousado para qualquer maquiagem.

O Fashion Rio também apresentou o conceito de pele iluminada no centro por meio da grife Maria Bonita Extra

fonte: r7

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!