Maquiagem Para Noite de Inverno

Maquiagem para noite elegante de inverno

As estações frias tendem a ser mais elegantes e requintadas, por isso possibilitam looks mais elaborados. A pele, geralmente, irá segurar por mais tempo uma maquiagem no inverno devido à pouca transpiração. Exatamente o contrário do que ocorre no verão. Por isso, não há necessidade de usar tantos produtos para preparar a pele nesta fase do ano. Um bom corretivo em torno dos olhos, base leve e acabamento com pó rendem um bom resultado. Se desejar passe um pouco de blush para contornar as maçãs do rosto, bem de leve.

A pele é natural, mas se tratando de uma ocasião à noite, abuse das produções dramáticas nos olhos. Sombras esfumadas nos tons de marrom, grafite, azul marinho, cobre, vinho e preto são ótimas opções. A tendência é “olho tudo, boca tudo”, para quem tem atitude e pretende fazer bonito em uma festa durante o inverno. Combine as sombras com batons mais forte, em tons mais escuros, como vermelho, vinho, uva, malva (rosa queimado) e até os terrosos (marrons).

Leia Também  Dicas de como tirar melhor proveito do uso da base na maquiagem

Caso você prefira um look para noite que destaque apenas para os olhos, escolha os mesmo tons de sombras, mas combine-os com batons cor da pele, os conhecidos tons de nude. Uma dica para quem ainda não tem um batom assim, é passar corretivo nos lábios e um gloss em cima. Fica lindo, discreto e refinado. Já que a boca será leve, é possível usar uma sombra glitter em pó por cima da cor escolhida, dando um acabamento luxuoso aos olhos.

Para arrematar o look, nos dois casos, você pode usar delineador, cílios postiços e bastante rímel para realçar e valorizar o olhar.

 

Por Ingrid de Castro

Leia Também  Truque maquiagem para fixar o batom

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!