Maquiagem para ocasiões especiais

Maquiagem para ocasiões especiais 1

Make coringa para ocasiões importantes – passo a passo

Sempre que surge um compromisso importante, uma ocasião especial, a maioria das mulheres se preocupa com a roupa que vai usar, o penteado e, ainda, a maquiagem, que precisa estar em harmonia com tudo isso. Para não errar nunca é bom sempre ter uma make coringa, aquela que fica ótima com qualquer tipo de ocasião. Ainda não sabe como fazer uma? Confira, então, esse passo a passo:

Quando falamos em maquiagem coringa queremos algo que seja útil para as mais variadas ocasiões. E um tipo de make que possui toda essa funcionalidade é o olho esfumadinho com marrom e nude. Com esse tipo de sombra você pode usar vários tons de batom e sair tanto durante o dia quanto à noite.

Para começar, vamos preparar a pele com base e corretivo, corrigindo as olheiras sob os olhos. Depois, vamos aplicar pó facial em todo o rosto para retirar o brilho extra. Em seguida, com um pó bronzeador vamos marcar abaixo das maçãs do rosto. Se desejar é possível aplicar também um blush puxado para o coral, dando uma aparência saudável ao rosto.

Nos olhos nós vamos começar aplicando a sombra nude em toda a pálpebra. Após, pegamos um pincel de côncavo e marcamos todo o canto externo e essa linha do côncavo com uma sombra marrom. Esfume a sombra escura, juntando-a com a clara. Se quiser você pode fazer um delineado rente aos cílios superiores com um lápis preto ou marrom. O mesmo pode ser feito nos cílios inferiores, mas aí, esfume com uma sombra marrom. Por fim, aplique máscara para cílios.

Essa make é muito simples, mas ótima para dia e noite. Ela pode ser usada com batom nude, alaranjado, vermelho, rosado, amarronzado, vinho, gloss, entre outras opções.

 

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.