Maquiagem Para Senhoras

A maquiagem para senhoras que já estão com a pele madura deve ser ter alguns cuidados na escolha dos produtos . Afinal alguns produtos podem ressaltar as rugas e marcas de expressão.

Para não errar na hora da escolha dos produtos é importante evitar os cosméticos com muito brilho como por exemplo o pó translúscido ,sombras metalizadas, iluminadores, e o excesso de pó solto .

Para fazer uma maquiagem para senhoras siga corretamente o passo a passo abaixo:

Comece preparando a pele lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele ,em seguida hidrate e tonifique a pele com uma loção tônica . Agora comece aplicando a base líquida mas use pouco produto e passe no rosto e pálpebras.

Agora, aplique o corretivo apenas nas regiões que realmente necessitam de correção e depois finalize com um pouco de pó solto aplicado com pincel , somente  para tirar o brilho excessivo.

Contorne as sobrancelhas com ajuda de um pincel com um pouco de sombra marrom. Nos cílios use o curvex para dar forma as pestanas e deixar o olhar em destaque aplique um pouco de máscara para cílios aprova d’ água mas sem exageros apenas para destacar os fios.

Agora chegou o momento de pigmentar as pálpebras com o pincel escolha uma sombra clara, com tons do branco ou  pérola, maquie a parte abaixo das sobrancelhas bem rente a linha da sobrancelha para realçar os traços e abrir ainda mais o olhar.

Agora nas pálpebras escolha uma sombra marrom ,e  aplique do canto externo até o canal lacrimal ,Mas tome cuidado para fazer um degrade. ressalte apenas o canto dos olhos perto do canal lacrimal com um pouco de sombra mais clara para dar um ponto de luz na maquiagem e deixar o semblante ainda mais jovial. Lembre-se de esfumar bem as sombras para que fique bem natural e ton sour ton . Evite deixar marcações!

Vale lembrar que a maquiagem para senhoras com pele madura só deve ser  feita na parte superior dos olhos.Assim como a máscara para cílios é aplicada apenas nos cílios superiores.

Para finalizar o make e conseguir um ar de saúde e jovialidade, passe um blush rosa ou coral bem suave apenas nas maçãs , use a técnica do sorriso para encontrar o ponto correto para a aplicação. Finalize o make usando um batom na cor desejada ,mas não faça contorno nos lábios.


A maquiagem ideal para senhoras deve ser mais suave, seguindo sempre a regra do “menos é sempre mais”. O foco aqui, é valorizar ao máximo os traços para disfarçar os sinais do envelhecimento e levantar a expressão do rosto. Com isso, a maquiagem para mulher madura deve ser, por exemplo, reforçada acima dos olhos, o que valoriza o olhar e confere um aspecto mais jovial à mulher madura.

Confira agora alguns truques essenciais para deixa-la linda :

– Prefira bases e corretivos líquidos. Não abuse dos pós, pois evidenciam as linhas de expressão, assim como sombras muito cintilantes e delineador líquido, que só contribuem para mostrar ainda mais a flacidez das pálpebras.

– Selecione sempre cosméticos que diminuam o aspecto de pele em excesso da pálpebra superior, como sombras em creme, bastão e sombra em lápis.

– Cuidado com os acabamentos com sombras em tons fortes, pois eles chamam ainda mais atenção para a  textura da pele, e podem evidenciar as marcas de expressão do rosto. Prefira tons pastéis como rosa, cinza azulado, malva, bronze e pêssego.

– Aplique o corretivo apenas nas manchas e imperfeições. Espalhe o produto por todo o rosto e, em seguida, passe uma leve camada de base na tonalidade da sua pele.

– Muita cautela ao usar o pó compacto. Ele é considerado como um dos grandes vilões da maquiagem para mulheres maduras pois, quando aplicado por todo o rosto, costuma deixar os sinais de expressão mais aparentes. Evite isso, aplicando o pó sempre com a ajuda de um pincel específico e apenas na região T (testa, nariz e queixo).

– Para desviar a atenção daquelas ruginhas, o truque é destacar outras áreas do rosto, como as sobrancelhas. Faça isso aplicando um pouco de sombra marrom ou cinza (respeitando o desenho das sobrancelhas), e escureça o canto interno dos olhos com tons fortes e o contorno dos olhos com cores suaves, a exempo do bege e marrom.

– Encoste as sombras translúcidas e brilhantes, e opte pelas cores de efeito mais opaco. Para dar uma aparência saudável a pele, aplique suavemente o blush no ponto mais alto da maçã do rosto, e nos lábios use batons cremosos em tons suaves de nude ou rosa claro. Aposte também num gloss cor de boca, que deixa o visual discreto e sensual.

– Invista sempre em um bom batom hidratante. A dica é usar um lápis delineador de lábios para fazer o contorno da boca antes de passar o batom. Isso vai evitar que aquelas ruguinhas ao redor da boca fiquem evidenciadas.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.