Maquiagem pele negra

maquiagem-pele-negra

Maquiagem pele negra

Com uma maquiagem adequada podemos mostrar a beleza da pele de tom moreno ou negro podendo ser realçada. Encontramos vários tons de maquiagens para pele morena, mulata ou negra.

Corretivos
Aplique o corretivo nas olheiras e manchas. Na pele morena ou negra as olheiras são mais escuras que o tom de pele. Esconda, usando um corretivo de tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Base e pó
O tom da pele do rosto e do colo deve ser igualado. Se o rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
Verifique se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base seja da mesma coloração. Se quiser uma maquiagem leve use um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.

Leia Também  Aprenda como usar o batom vermelho corretamente

Tipo de pele
Para pele seca, use pouco pó para não ressecar mais ainda. O ideal é aplicar um hidratante antes.
A pele oleosa evite usar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa.

Sobrancelhas
Se a sobrancelha tem falhas, use lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição.

Pálpebras Cores
O dourado-bronze-cobre pode colorir as pálpebras, mas você poderá estar usando também cores cintilantes, para de iluminar os olhos ou até mesmo os tons pastéis. O lilás, o ameixa, os verdes, um amarelo com pigmentação.
Evite cores como cinza não que não destaca, use prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.

Leia Também  Truques de Maquiagem para a Pele Negra

Delineadores
Os delineadores são liberados. Use delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, para realçar os olhos. Durante o dia use uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas.

Blush
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maçã do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

Boca
O certo é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Nas morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.

Leia Também  Maquiagem Copa do Mundo - Passo a Passo

Cores

Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca. São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Lembre-se que o batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual.

Prepare uma nécessaire básica
Pó compacto
Base
Delineador preto
Lápis preto
Rímel preto
Quarteto de sombras com tons claros e escuros
Lápis de boca marrom escuro
Blush
Batom e gloss (para variar de acordo com o programa)
Esponja para remover excesso de maquiagem
Pente de sobrancelha (pode ser uma escova de dente)
Pinça
Aplicador de sombra (pode ser um cotonete)

3 comentários em “Maquiagem pele negra”

    1. Ola Evelyn existem maquiagens anti-alérgicas já experimentou usa-las? ou se a alergia continuar procure um dermatologista somente ele podera avaliar o problema a fundo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!