Maquiagem que Combinam com Cabelos

 

Cores para usar na maquiagem de acordo com o tom dos cabelos

A maioria das mulheres que se consideram vaidosas não dispensam uma boa maquiagem. Devemos usar os produtos com a intenção de destacar e valorizar ainda mais os belos traços que já possuímos, mas as makes também podem ajudar a disfarçar aqueles pontinhos que não nos agradam. Para deixar o visual impecável, que tal combinar a maquiagem com a cor dos cabelos? Veja quais tons prometem garantir a harmonia dos looks:

Cabelos loiros – as mulheres com os fios em tons de loiros geralmente possuem a pele clarinha ou levemente dourada. Para deixar o visual harmônico, invista nas makes com tons de marrom e rosa, tanto para os olhos quanto para as maçãs, no blush. Pele iluminada e com ar saudável é essencial, por isso use sempre blush, iluminador, rímel e batom/gloss. Sombras escuras peroladas e batons rosa ou vermelho deixam o visual charmoso.

Cabelos castanhos – as morenas já possuem, comumente, traços bem fortes, mas de nada adianta se a pele estiver sem graça, portanto, invista em makes com cores como azul, verde, rosa, champanhe, dourado, marrom e preto. No rosto sempre escolha blush rosado ou coral. Nos lábios, batons nude, rosados e avermelhados são ótimos.

Cabelos ruivos – as ruivas tendem a ganhar bastante destaque por causa da tonalidade dos fios, para valorizar o visual aposte em makes que destaque o rosto. Para começar, ilumine o rosto usando um bronzer bem leve e iluminador nos pontos estratégicos. Nos olhos, marrom, rosa, azul, verde e dourado. Nos lábios, rosa, nude, coral e laranja.

Cabelos pretos – as mulheres com cabelos pretos têm um visual bem forte já, por isso aposte sempre em makes com tons sóbrios e neutros, como preto, marrom. No rosto, os blushes mais indicados são alaranjados, rosados ou avermelhados. Os batons podem ser levemente amarronzados ou mesmo corais.

 

Por Ingrid de Castro.

Um comentário em “Maquiagem que Combinam com Cabelos

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.