Maquiagem Sexy – Como Fazer

Make – olho preto sexy

A maquiagem pode ser, definitivamente, a melhor amiga de qualquer mulher. Não importa se você pode pagar caro ou barato nas suas makes, o interessante é saber usar o que ao seu favor. Com ela, a beleza é renovada a cada dia, podendo conferir a nós mulheres uma aparência delicada e inocente ou, até, um ar poderoso e sensual. Saber usar a maquiagem para valorizar a sua beleza natural é o que importa. Você sabe como fazer isso? Adora makes? Então veja a dica de um passo a passo para realizar a maquiagem sexy mais clássica de todas, olhos com sombra preta.

Pois é, assim como nas roupas, acessórios e sapatos, uma maquiagem também pode ser clássica. Um bom exemplo disso é o bastante utilizado e conhecido, olho pretão. Esse tipo de make é mais adequado para ocasiões noturnas, como baladas, aniversários, formaturas, casamentos ou festas mais elegantes. É claro que você pode usar o preto durante o dia, mas deve ser de maneira mais suave, preferencialmente, apenas em um delineado ou sombra leve, bem esfumada.

Leia Também  Como cuidar e guardar a maquiagem corretamente

Como estamos falando de sensualidade, e ela combina perfeitamente com a noite, nada melhor do que um look preto bem elaborado para garantir a aparência sexy. A primeira dica para você que vai fazer essa make é: prepare a pele depois de fazer a sombra, pois o preto geralmente solta pozinhos pelo rosto e, eles grudam na base e pó e são difíceis de sair. Portanto, fazendo a sombra primeiro você pode limpar o rosto e depois aplicar o primer, a base e o pó.

Para passar a sombra, corrija a área dos olhos com seu corretivo preferido, aplique um pouquinho de pó e primer para sombras, assim o preto ficará mais forte. Depois disso, aplique com um pincel de esponja a sombra preta em toda a pálpebra móvel; com um pincel de esfumar, espalhe esse preto em direção ao côncavo. Logo em seguida, pegue uma cor marrom e esfume bem em cima do côncavo, para dar profundidade ao olhar e suavizar um pouquinho o preto. Com o mesmo pincel de esponjinha, aplique o preto misturado com o marrom rente aos cílios inferiores, isso abre o olhar e deixa mais sexy. Depois, ilumine o cantinho interno dos olhos com uma sombra dourada clara, bege, rosinha, prata, branca ou qualquer outro tom claro. Com uma sombra cor da pele, de preferência sem brilho, ilumine abaixo das sobrancelhas. Depois é só aplicar muitas camadas de máscara para cílios.

Leia Também  Batom Vermelho - Tendência de Maquiagem Para o Inverno 2011

Agora prepare a pele normalmente, com base, pó e blush. Escolha um tom de blush que combine com a sua pele, mas que não seja muito forte, senão ele pode brigar com os olhos muito dramáticos. O mesmo faça com o batom, prefira tons de boca ou rosas claros e malvas.

 

Por Ingrid de Castro.