Máscara para cada Tipo de Cabelo

Como escolher a máscara hidratante correta para seus cabelos

As máscaras de hidratação intensiva para cabelos são essenciais caso você deseje fios saudáveis e nutridos. O problema é que, com tantos lançamentos e marcas diferentes, muitas vezes nem sabemos escolher aquela que é a mais adequada ao nosso tipo de fio. Que tal aprender a selecionar a sua máscara nutritiva? Confira:

Meninas que possuem os seus cabelos lisos naturalmente, em geral, desejam uma máscara que hidrate os fios e, ao mesmo tempo, garanta o brilho e a leveza, sem deixar que eles fiquem grudados na cabeça, com aspecto pesado e oleoso. Já, que tem os fios alisados quimicamente ou por escova comum, busca hidratação com controle de frizz.

Leia Também  Corte de Cabelo Curto Masculino

Quem tem os cabelos cacheados geralmente precisa de muito mais hidratação e controle do frizz, além de disciplina para os fios encaracolados. As máscaras de nutrição intensiva para fios cacheados e crespos pode ser bem mais fortes e com alto poder de hidratação. Porém, nada de deixar o creme nos cabelos sem enxaguar, isto só serve para deixar os fios pesados e com aparência de sujos. Lave bem e abuse dos leave-ins para modelar.

Mulheres com cabelos tingidos ou com mechas feitas com descolorante devem escolher uma máscara de nutrição intensiva que garanta o máximo de hidratação, ao mesmo tempo em que protege a cor dos efeitos externos. Fórmulas enriquecidas com óleos e com proteção solar são ótimas opções.

Leia Também  Cabelo e Maquiagem Verão 2013 - Tendências

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!