Mau Hálito tem Cura

É possível acabar com o mau hálito?

Sabe aquela sensação desagradável de quando você chegar perto de uma pessoa para conversar e sente um cheiro desagradável vindo diretamente da boca dela? Pois é, logo sentimo-nos envergonhados e não sabemos o que fazer. Esse é um problema muito comum, incômodo e que pode ser evitado com simples cuidados.

O mau hálito gera muitas especulações, principalmente acerca de sua origem. Algumas pessoas acreditam que ele possa ser originado por falta de higienização dos dentes, outras dizem que é causada por problemas gástricos, mas tudo isso não passam de mitos. As bactérias presentes em nossa boca e estômago podem fazer com que o hálito fica um pouco desagradável, mas não são 100% responsáveis por sua incidência.

Leia Também  Mitos e Verdades sobre o Leite

Aproximadamente 99% por casos de mau hálito podem ser curados. Para saber quais procedimento você deve investir para se ver livre desse problema, é melhor consultar um ortodontista especializado em tratamento de halitose. O mau hálito é dividido em alguns tipos, o crônico é o mais preocupante, se trata daquelas pessoas que possuem o cheiro desagradável na boca durante todo ou quase todo o dia. Após, surge o grupo de pessoas que possuem o mau hálito em alguns momentos do dia, principalmente assim que acorda ou passa muito tempo sem comer.

A maioria dos casos de mau hálito se encaixa no segundo grupo. Só aproximadamente 15% dos casos se caracterizam como halitose crônica. Para esse caso, o tratamento pode apresentar bons resultados a partir da terceira a sexta semana. Já para o segundo grupo, os casos mai simples, desde a primeira até a sexta semana já é possível notar o resultado.

Leia Também  Reflexologia Relaxa e Alivia as Dores

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!