Medicina Ortomolecular – Benefícios

Medicina ortomolecular – terapia natural

A medicina ortomolecular  ainda é um assunto tido como novo no Brasil, muitas pessoas não sabem que essa técnica usa formas naturais para a prevenção e tratamento de doenças. O propósito terapêutico dessa medicina é promover um equilíbrio químico do organismo usando apenas substâncias não laboratoriais.

Os tratamentos com a medicina ortomolecular podem variar muito, ocorrendo, às vezes, uma mudança total no estilo de vida do paciente ou apenas o início de uma dieta mais saudável, tudo para colocar o organismo em ordem e equilíbrio, acabando com as deficiências. Qualquer pessoa pode sentir os benefícios da terapia ortomolecular, principalmente aquelas que possuem sintomas da desordem do organismo.

Leia Também  Redutor de Apetite Natural

Os motivos mais comuns que levam pessoas a procurarem a medicina ortomolecular são o cansaço excessivo, sempre com um alto nível de desânimo e falta de vontade para desempenhar as atividades rotineiras; a perda da memória também é uma causa muito recorrente; dificuldades para dormir tranquilamente à noite; falhas no desempenho sexual; sintomas de estresse e até consecutivas infecções das mais variadas origens.

Os radicais livres podem ser os desencadeadores de muitos desses sintomas e é isso que a medicina ortomolecular busca combater. Com base em uma dieta de substâncias anti-radicais livres, ela procura colocar o organismo em ordem, acabando com esses sinais de desgaste vital. Uma má nutrição acompanhada de sedentarismo e estresse pode dar força à formação dos radicais e, assim, ao aparecimento de doenças como câncer e problemas no coração.

Leia Também  Mitos e Verdades sobre o Leite

 

Por Ingrid de Castro.