Megahair Pode Causar Queda de Cabelo

Riscos relacionados ao mega hair

Muitas mulheres investem nos famosos alongamentos de cabelo para garantir um visual mais feminino e sensual. Às vezes esta é uma das alternativas seguidas por quem tem o cabelo ralo e fino, assim ele ganha mais volume, podendo ser manuseado de forma mais prática e útil. O problema é que algumas mulheres não sabem dos riscos que estes apliques podem lhe oferecer.

Você sabia que o mega hair, ou alongamento de fios, pode causar até a queda dos seus cabelos? Pois é, muitas mulheres vão em busca desta alternativa para melhorar o seu visual natural e podem acabar deixando-o ainda mais desagradável. Segundo um centro de pesquisa do Reino Unido especializado nos estudos do cabelo e couro cabeludo, a aplicação de alongamentos pode desenvolver um problema chamado alopecia por tração, que acarreta a perda dos fios diretamente da raiz, inibindo seu novo crescimento.

Para quem não abre mão dos cabelos longos e cheios, o que os especialistas indicam é dar espaços de tempo razoáveis entre cada aplicação. Outra alternativa é usar os chamados alongamentos de faixa, que não são costurados juntamente com os fios naturais, como é feito o tradicional mega hair. As faixas de cabelo são inofensivos e aprovados pelos dermatologistas.

Além dos alongamentos de fios realizados por meios das tranças, os dermatologistas também alertam sobre o risco oferecido pelos dreadlocks, as famosas tranças rastafári.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.