Moda Comercial

 

O que é moda comercial?

Quando acontecem as semanas de moda muitas vezes vemos alguns looks e criações que despertam certa curiosidade, pessoas ficam se perguntando se aquilo poderia ser usado normalmente no seu dia a dia. Já, algumas peças não deixam dúvida alguma, sabemos que elas podem sair da passarela diretamente o nosso guarda-roupa. Esta é a diferença entre a moda conceitual e moda comercial.

A moda comercial é o que vemos em todos os lugares, é o que as maioria das pessoas usam todos os dias para ir ao trabalho, para sair à noite com os amigos, para fazer compras, para viajar, ou seja, para qualquer momento da vida ou do dia a dia. A moda comercial, como o próprio nome já diz, é aquilo que vende, e vende com facilidade.

Já a moda conceitual, aquela que deixa muita gente instigada, é aquela cheia de propostas e ideias, cheia de tendências, é quem narra o futuro da moda comercial, pois é ali que as apostas surgem e, a partir dela, a moda comercial é formulada e os looks bem “aceitáveis” vão parar no seu guarda-roupa.

A moda conceitual é um resultado das pesquisas sobre as principais tendências, é o reflexo de um trabalho intenso de criação, é a ideia principal descrita em um look. O conceitual é o ponto de partida para a criação das tendências da moda comercial. Muitas vezes um look totalmente colorido, com estampas, texturas e modelagens misturadas, pode ser desmembrado, formando várias tendências para serem utilizadas separadamente.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.