Modelos de Cortinas para Sala

Como escolher a cortina para a sala

A decoração dos ambientes em uma casa é muito importante, é ela quem dá característica ao lugar, podendo deixá-lo parecido com a alma de quem mora ali, com o seu jeito. Algumas coisas são consideradas supérfluas na decoração, mas outras são essenciais, como as cortinas. Uma sala muito aberta ou iluminada demais pode necessitar de cortinas.

Quando você vai escolher a cortina ideal para o ambiente da sua sala é preciso prestar atenção em alguns detalhes, por exemplo, o tamanho do local, se ele é pequeno ou grande. Quando você dispõe de um espaço amplo pode ousar mais e abusar de cores e estampas, inclusive, o que está bastante na moda. Mas, já, se você tem uma sala pequena, uma ótima opção poderia ser uma cortina simples, em cor básica, ou uma persiana, que não ocupa espaço algum e ainda é muito moderno.

Leia Também  Arranjo de Mesa Para Casamento - Fotos e Modelos

A cortina tem de estar de acordo com o restante da decoração da sua sala. Por exemplo, se você tem uma sala bem básica, com sofá, tapete e móveis em cores neutras e padronagem simples, mas com objetos de decoração coloridos e chamativos, é possível ousar ainda mais e usar uma cortina colorida. Mas se você deseja manter o destaque apenas para os objetos decorativos, escolha uma cortina neutra, podendo ser ela cinza, bege ou preta até.

Se a sua sala for bem clássica, sem detalhe algum, você pode dar todo o destaque para as cortinas. Já pensou em um tecido de oncinhas ou flores? Parece chamativo demais, mas no final o efeito fica bastante divertido e moderno.

Leia Também  Itens de decoração para sala de estar

 

Por Ingrid de Castro.

1 comentário em “Modelos de Cortinas para Sala”

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!