Modelos de Saias e Como Usá-las

Saia – como usar a peça mais feminina da moda

Não há peça de roupa mais feminina do que uma saia. São muitos modelos diferentes e diversas maneiras de usá-los. A saia pode ser lápis, longa, evasê, tulipa, reta, godê, envelope, longa e muito mais. Você sabe como usar todos esses tipos de saias? Veja com o que algumas delas combinam e arrase nos looks super femininos.

A saia lápis é inteiramente ajustada ao corpo e fica, geralmente na linha dos joelhos. O modelo realça bastante os quadris, por isso deve ser usada por mulheres que não tenham muito volume nessa região e de preferência que sejam altas. O modelo é ótimo para ocasiões sociais.

Leia Também  Moda Primavera Verão 2013

A saia longa é a grande tendência do momento. Ela é boa tanto para as mais cheinhas, quanto para as magrinhas. O importante é escolher o tecido e a estampa. Lembrando que fundo escuro e desenhos pequenos emagrecem. Para as mais altas, é possível abusar das sandálias rasteiras e modelos variados, para as mulheres de estatura média, é aconselhável que se use um salto ou até uma rasteira, sem problemas. As mulheres muito baixas não devem usar saia longa.

A saia tulipa é um modelo muito lindo e que também esteve bastante em alto nos últimos verões. Ela é ajustada na cintura e na barra, sendo mais fofinha na região do abdômen. Este é um ótimo modelo para quem deseja dar aquela escondidinha nos pneus. Use sempre uma blusa justinha com esse modelo, pois ele já faz volume na parte inferior.

Leia Também  Calças Skinnys Coloridas - Tendências da Moda

A saia godê é o famoso modelo rodadinho. Esse tipo é ótimo para quem não tem volume no quadril, pois ela dá ilusão de a região ser grande. Por isso, se você já tiver o quadril largo esqueça a saia godê. Os modelos com caimento mais reto são boas opção para as gordinhas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 comentário em “Modelos de Saias e Como Usá-las”

  1. Pingback: Veja os modelos de saias para cada formato de corpo » TP

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!