O Que é Bullying ? Dúvidas e Respostas

Atualmente você já deve ter notado que em diversos programas de Tv , têm se falado muito em Bullying, um problema que muitas pessoas já sofreram ,ou até mesmo já praticaram em algum momento de sua vida.

Mas o que é Bullying?

O Bullying é um termo inglês utilizado para descrever o atos de Violência física ou psicológica, contra as pessoas, alem disso o BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes  contra outro por ser diferentes do resto da turma, causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. A prática do Bullying pode não tem idade e pode ser feito tanto por crianças , adolescentes e até mesmo por adultos.

Tipos de bullying


Os bullies usam a combinação de intimidação e humilhação para incomodar o outro.

Confira abaixo, alguns exemplos das técnicas de bullying:

* Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada.
* Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
* Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os
* Espalhar rumores negativos sobre a vítima.
* Depreciar a vítima sem qualquer motivo.
* Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens.
* Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully.
* Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência.
* Isolamento social da vítima.
* Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vítima em sites de relacionamento, de publicação de fotos etc).
* Chantagem.
* Expressões ameaçadoras.
* Grafitagem depreciativa.
* Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma “vítima perfeita”).
* Fazer que a vitima passe vergonha na frente de varias pessoas

Locais de bullying

O bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.

fonte : Wikipédia

Participe da discussão

2 comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oi, eu pesquisei sobre bullying pra saber um pouco mais, há uns 12 anos atrás, eu sofri deste mal,os professores me machucavam e os alunos me agrediam psicologicamente, não tinha um amigo, (isso em escola particular) todos me humilhavam, eu não contava para minha familia, aí em 2008 eu fiquei sabendo sobre bullying e contei à minha mãe,passaram 5 anos naquela escola, com mautratos,depois que começei a estudar lá minha timidez foi só piorar, angustias foram aparecendo e hj luto contra tudo isso.