O que Fazer para Emagrecer com Saúde? – Globo Repórter

O Globo Repórter dessa sexta feira (12 ) revela os segredos da educação alimentar e como eliminar 5kg em apenas três semanas.

O que fazer para emagrecer com saúde? No Globo Repórter, pesquisadores da USP revelam os segredos da educação alimentar, a mais perfeita fórmula para quem quer perder peso.

Quantos litros de água devemos beber por dia? Quais os grãos e legumes que alimentam sem engordar? Como usar corretamente o óleo de cozinha nas refeições? Qual é o limite de consumo de álcool por semana?

E ainda: por que os homens conseguem emagrecer com facilidade? E como eliminar 5kg em apena três semanas.

Algumas regras devem ser seguidas para conseguir emagrecer com saúde segundo a reportagem do Globo Repórter:

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A primeira das metas é importantíssima: faça de cinco a seis refeições por dia – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e, para quem vai dormir tarde, o lanche da noite.

O importante é não ficar mais de três horas sem comer. Então, vocês vão ter que se organizar no dia a dia de vocês para introduzir estas refeições. A segunda meta é usar as frutas como sobremesa e como opção daquele lanchinho rápido entre as refeições. Mas elas têm açúcar e o consumo aconselhado é de três a quatro porções por dia.

A meta número três é incluir verduras e legumes no almoço e no jantar.

A de número quatro é difícil para muita gente: o tamanho da porção de carne numa refeição não deve ser maior do que a palma da mão. A meta seguinte é trocar a gordura animal por vegetal. Quanto ao azeite extra virgem, dá para consumir duas colheres de sopa nas saladas por dia. Já o óleo de cozinha é preciso restringir.Ex: Uma família com dois adultos e duas crianças. Devemos utilizar apenas uma lata de óleo por mês.

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Confira abaixo as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8 ) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

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2 comentários em “O que Fazer para Emagrecer com Saúde? – Globo Repórter”

  1. olha estou achando muito legal esse comentário q o globo reporte fez
    vai ajudar muito nos obesos..obrigada…

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