Óleo de Gérmem de Trigo

Óleo de gérmem de trigo 1

Óleo de gérmen de trigo e seus benefícios para a saúde

Os óleos essenciais estão super em alta, especialmente nesta fase em que os cuidados com o corpo e a saúde estão sendo muito enfatizados. O óleo de gérmen de trigo é o destaque do momento. Como a parte mais nobre do grão de trigo, ele é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante, mas além desse, ainda possui diversos outros benefícios para a nossa saúde. Confira:

Como sendo uma ótima fonte de vitamina E, o óleo de gérmen de trigo tem forte ação antioxidante, o que previne o envelhecimento precoce das células do nosso corpo, além de evitar o ressecamento da pele e surgimento de rugas e linhas de expressão.

Leia Também  Sono na Gravidez como Evitar

Este também tem sido utilizado no tratamento da insônia, do estresse, de problemas hormonais e, ainda, na prevenção de doenças crônicas, tais como a diabetes, pois o óleo reduz o nível de açúcar no sangue, alguns tipos de cânceres e a arteriosclerose.

Este óleo de origem natural também é um perfeito aliado da pele quando a intenção é tratar ferimentos e queimaduras. Ele proporcionar uma melhor circulação sanguínea, inclusive evitando o desenvolvimento de varizes e eczemas. Ainda há a especulação de que este óleo seja favorável para a fertilidade, podendo ser indicado tanto para mulheres quanto para homens.

É possível obter todos estes benefícios do óleo de gérmen de trigo consumindo-o em formato de cápsulas. Também é possível utilizar o óleo comum para aplicação sobre o corpo, agindo assim diretamente na pele, garantindo os benefícios relacionados a ela.

Leia Também  Diferença entre Gripe e Resfriado

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!