Óleo melaleuca para acne, piolhos e mau cheio nas axilas

Os óleos invadiram as prateleiras das drogarias e farmácias e estão fazendo parte de diversos produtos estéticos tanto para a pele quanto para os cabelos. Você já ouviu falar no óleo de Melaleuca? Esse poderoso óleo também é conhecido como tea tree, ele hidrata unhas, seca espinhas .

melaleuca
Planta de Melaleuca

O óleo de melaleuca (conhecido como tea tree) possui propriedades que o definem, principalmente, como antibactericida e antifúngico. O óleo é extraído da árvore-do-chá (de origem australiana, com nome científico Melaleuca alternifólia), o óleo de melaleuca conta com mais de 40 componentes em sua composição, tornando-o um extrato medicinal versátil reconhecido como combatente da acne, controlador de oleosidade e poderoso hidrante.

Leia Também  Benefícios do Morango

O óleo de Melaleuca por ser um potente antisséptico natural, não é tóxico, não irrita a tipo pele e atualmente tem sido bastante usado pelas indústrias cosméticas na formulação de novos produtos, como cremes, sabonetes líquidos, géis para tratamento de acne e pele oleosa e em shampoos que previnem caspa e seborreia.

Conheça abaixo algumas formas de tirar proveito do óleo de Melaleuca

melaleuca espinhas

 Óleo de Melaleuca Para secar espinhas ?

R: Aplique uma pequena quantidade sobre as espinhas ajuda a secá-las;

Leia Também  5 Dicas para uma gravidez saudável

Para acabar com os piolhos?

R: Coloque apenas algumas gotas do óleo de melaleuca no shampoo e use normalmente.

Para acabar com o mau cheio nas axilas?

R:
Passe um pouco do óleo na região não é necessário enxáguar.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!