Os Benefícios do Açaí

Tudo sobre o açaí

O açaí é uma fruta bastante consumida no nosso país, mas você sabe por que ela é tão boa?  Não é somente o seu sabor o responsável pelo sucesso, mas também os muitos benefícios que ela pode proporcionar para o nosso corpo. Além de muito gostoso, o açaí é um alimento super saudável.

Essa pequena frutinha roxa possui em sua composição elementos como cálcio, fibras, ferro, fósforo, minerais e potássio, além de ser rica em vitaminas. O açaí tem em grande proporção o ácido oleico, que é um dos principais combatentes do câncer. Essa substância bloqueia os genes causadores da doença, retarda o desenvolvimento dos tumores e também causa a autodestruição das células cancerígenas.

O açaí possui substâncias que mantém o nosso cérebro mais ativo, isso pode nos proteger de desenvolver a doença de Alzheimer. A fruta também é rica em Ômega-6 e Ômega-9, que podem ajudar na diminuição do LDL, conhecido como o colesterol ruim e também auxiliam na manutenção do colesterol bom (HDL).

A fruta funciona também como um antioxidante, mantendo a boa circulação do sangue. O açaí ainda melhora as funções intestinais, tudo isso se deve a grande presença de fibras em sua composição. O alimento também conta com componentes que favorecem a prevenção do envelhecimento das células, o que faz com que a pele se mantenha com aparência jovem por mais tempo. A presença do ferro faz do açaí um alimento com alto valor energético, sendo ótimo para atletas e pessoas que praticam atividades físicas. Ele previne anemias e ajuda no fortalecimento dos músculos.

São muitos os benefícios do açaí, não deixe de colocar essa fruta em seu cardápio.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.