Os Benefícios dos Xampus sem Sal

 

Xampu sem sal – há benefício ou é apenas um mito?

Quando o assunto é saúde dos cabelos, a maioria das mulheres não mede esforços para garantir o melhor resultado. Há algum tempo surgiu a discussão entre os xampus com ou sem sal, mas a verdade é que muitas pessoas optam por um ou outro sem nem saber qual a diferença entre eles e se há benefícios na nova fórmula, livre de lauril éter sulfato de sódio.

O tal lauril éter sulfato de sódio é um tipo de sal bastante utilizado em xampus, detergentes e alguns tipos de cosméticos. A substância possui alto poder desengordurante e é também quem gera a espuma quando esfregamos os cabelos, no caso do xampu. Com o surgimento dos comentários acerca da ação prejudicial desta substância para os fios, muitas marcas apostaram em fórmulas livres de sal, mas isto nem sempre é verdade.

O sal não faz mal como muitas pessoas afirmaram e sua ausência também não gera nenhum benefício. Tudo depende do seu tipo de cabelo e pele. A única coisa que podemos afirmar é que o excesso de sal pode gerar a desidratação dos fios e até mesmo do couro cabeludo, o que pode ser desvantajoso para quem os possuem sensíveis.

Se você tem os cabelos frágeis e secos, o melhor mesmo é optar pelas fórmulas que possuem quantidade menos de sal. Mas no caso das pessoas com os cabelos oleosos, as fórmulas com sal podem ser bastante indicadas, pois retiram o excesso de óleo da raiz e comprimento dos fios.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

Um comentário em “Os Benefícios dos Xampus sem Sal

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.