Paletas Mexicanas – como fazer

0
618

paletas-mexicanas-como-fazer

Paletas Mexicanas – como fazer !

Você já ouviu falar em paletas mexicanas? Se ainda não , então prepare-se para não só ouvir falar como também experimentar esse delicioso picolé artesanal que vem conquistando o paladar dos brasileiros e também ajudando a várias famílias a aumentar a renda.

As Paletas Mexicanas são a sensação do momento no Brasil. A novidade veio exportada do México para o nosso país e já caiu no gosto da maioria das pessoas que provaram desse picolé mexicano que é feito artesanalmente à base de frutas.  As paletas mexicanas são bem maiores que os picolés que estamos acostumados aqui no Brasil, pesam cerca de 120 gramas, contam ainda com sabores variados e recheios diferenciados que aguçam ainda mais o paladar dos adultos e crianças. Na receita dos picolés mexicanos não são suados nenhum tipo de produtos químicos, o que garante o sabor original e natural da fruta .Existem uma enorme variedade de sabores das paletas mexicanas ,desde morango com leite condensado, doce de leite, abacaxi, goiaba ou chocolate.

paletas-mexicanas-sabores-receitas

Muitas pessoas já estão fazendo as paletas mexicanas para vender, e alguns empresários já apostam nas paleterias que bombam pelo Brasil a fora.

Uma matéria feita pela revista Exame, relata que a primeira empresa a vender a paleta mexicana foi a Paleteria. Após passar uma temporada no México com o marido a designer Elysa Barranco, sócia proprietária da Paleteria, teve a ideia de trazer os picolés mexicanos ao Brasil. “No México, a paleta é feita artesanalmente e caseira. Demoramos um ano para desenvolver a receita”, contou a empresária à revista.

Agora fique animada , pois é possível fazer o picolé mexicano em casa seguindo receitas caseiras de paletas mexicanas bem simples e fáceis de fazer ?  Confira abaixo algumas receitas de paletas mexicanas para você fazer na sua casa e quem sabe até levantar uns trocados durante o verão.

Receita de Paletas Mexicanas de morango com leite condensado

paleta-mexicana-de-morango-com-leite-condensado

Ingredientes da Paleta Mexicana

1 caixa de morango
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de limão
1/2 xícara de água
1 lata de leite condensado
Palitos de picolé

Modo de preparo da Paleta Mexicana

Bata o morango com o açúcar de confeiteiro, o limão e a água no liquidificador, até que a mistura fique homogênea. Coloque nas forminhas e leve para gelar por 2 horas. Após congelado, retire a forma do meio e recheie com o leite condensado, coloque o palito e finalize com mais polpa de morango. Volte ao congelador por 24 horas. Desenforme e sirva.

Receita de Paletas Mexicanas de doce de leite

paleta-mexicana-de-doce-de-leite

Ingredientes da Paleta Mexicana de doce de leite

500g de doce de leite
250g de creme de leite
Palitos de picolé

Passo a passo de como preparar as Paletas Mexicanas de doce de leite

Divida o doce de leite em duas partes , em uma panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo até levantar fervura Acrescente a metade do doce de leite e misture bem. Deixe esfriar. Coloque nas forminhas e leve para gelar por duas horas. Após congelado, retire a forma do meio e recheie com o doce de leite reservado. Coloque o palito e finalize com o restante do creme de doce de leite. Volte ao congelador por 24 horas. Desenforme e sirva.

Além dessas receitas que ensinamos agora, e possível encontrar uma enorme variedade de sabores e combinações bem inusitadas das paletas mexicanas No site Wikilícias existem várias receitas de paletas mexicanas.

Entre elas podemos destacar uma bastante diferenciada que promete agradar o paladar de quem adora ingredientes mais apimentados como é o caso da paleta mexicana de abacaxi com Pimenta. Segundo o site, “a mistura da fruta ácida com a pimenta pode até parecer estranha em um primeiro momento. Mas além de refrescante, a combinação é uma explosão de sabor e traz uma série de benefícios à saúde.” Além do abacaxi usado na receita, a massa de pimenta rosa e flocos de pimenta calabresa na preparação. São ótimas opções para turbinar quem esta fazendo dieta e procura por alimentos com efeito termogênico, que acelera o metabolismo. A versão tem 150 calorias e contém abacaxi, polpa de abacaxi, água, açúcar, glicose, suco de limão, pasta de pimenta rosa, pimenta calabresa, estabilizante goma guar e carboximetilcelulose. Não é o máximo? e os preços variam entre 5 a 8 reais dependendo do recheio de cada picolé mexicano.

Assista também os vídeos abaixo com outras maneiras para fazer as paletas meixcanas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui