Pasta de Banana Verde para Emagrecer – Receita

Os benefícios da banana verde

Muitas mulheres têm, constantemente, a vontade de perder alguns quilinhos. Existem por aí dietas milagrosas, que podem até dar algum resultado imediato, mas você não agüenta mantê-la por mais que uns três ou quatro dias. Essas promessas de perder sabe-se lá quantos quilos por semana, podem fazer mal à sua saúde, já que a alimentação é bem precária nestes casos.

Pensando nisto, foi feita uma pesquisa pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, com mulheres de idade entre 50 e 65 anos. A descoberta foi de uma substância encontrada na banana verde, a “inulida”. Ela pode melhorar o funcionamento do intestino, por meio da sua produção de bactérias que ajudam a recompor a flora e aumentam a nossa imunidade.

Leia Também  Reeducação Alimentar – Cardápio

A substância contida na polpa da banana verde ainda controla as sensações de estufamento do abdômen, o excesso de gases e a prisão de ventre. Além disso, ela também auxilia na perda de peso.

Aprenda a receita da pasta de banana, é muito fácil:

Ferva 1 litro de água. Coloque três bananas verdes em uma panela, adicione a água e cozinhe de 15 a 20 minutos. Em seguida, retire a casca e bata no liquidificador com água. Para cada banana cozida misture meia xícara de água. A pasta está pronta.

O ideal é consumir duas colheres de sopa, diariamente, à noite ou durante o café da manhã. Você pode adicioná-la em sucos e também consumi-la com bolos e biscoitos. A pasta pode ser armazenada por até sete dias na geladeira, desde que seja em um recipiente de vidro escuro.

Leia Também  Dicas de Como Emagrecer sem Passar Fome

 

Por Ingrid de Castro/ Foto: Thinkstock/GettyImages

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!