Pele Descamando como Resolver o Problema

0
113

A descamação de pele é um problema muito comum e com medidas simples podemos amenizar ou até mesmo resolver o problema de vez.

O importante é lembrarmos que, quando isto acontece, precisamos ter muito cuidado, para que a pele não sofra ainda mais. Nossa pele tem 3 camadas: a superficial, a média e parte mais interna.

Cada camada desta desempenha um papel diferente em nosso corpo. Nós temos o desprendimento de células da parte mais superficial da nossa pele, chamada de epiderme, todos os meses, estas células vão se desprendendo e sendo substituídas. Dicas Caseiras para Hidratar a Pele

pele escamando

Porque a pele fica descamando?

Vários fatores podem levar a uma rápida descamação de nossa pele, entre eles: rompimento de bolhas, pele exposta ao frio ou calor intenso, doenças, transpiração, pele ressecada, entre outros motivos.

Resultado da exposição excessiva ao sol, que acaba desidratando as células da pele. As unidades mortas então formam uma camada que será descascada para dar lugar a uma outra nova.

Quando sua pele começar a descamar, você pode cortar as pontas que estão já soltas, mas jamais fique puxando a pele para se soltar mais rápido. Hidratar a Pele em casa Dicas e cuidados

Como cuidar da pele descamada?

Invista no protetor solar, passando até 3 vezes ao dia, para melhor proteger a região.

Abuse do creme hidratante ou óleo de amêndoas e não puxar a pele que está se soltando.

Durante este período de descamação, utilize sabonetes com fórmulas mais suaves e mantenha-se hidratado bebendo muito líquido, preferencialmente, água e sucos naturais. Receitas feitas com mel para pele do rosto

Evite Também

Ficar mexendo na região que está descascando é um grande erro e pode agravar o problema! Evite os banhos muito quentes, nem demore muito embaixo do chuveiro.

Quando for secar esta região onde a pele está se soltando, pressione a toalha levemente, para secar bem a região. Se perceber que está piorando a situação, descascando muito ou sem motivos aparentes, procure imediatamente um dermatologista.

O descascado costuma sair em 45 dias, que é o tempo da regeneração da cútis. E se engana quem pensa que esfoliação ajuda a acelerar o processo de descamação.

Mais ainda aqueles que pensam que o pós-sol evita o descamamento da pele.

Receitas caseiras para ajudar na descamação da pele

Ingredientes:

Água de coco marrom.

Como fazer:

Despejar a água do coco (só funciona com o marrom) em uma garrafa pet e levá-la a geladeira por cinco dias.

Após esse período, a água já vai ter virado um gel, que pode ser aplicado na pele de manhã e a noite.

Para quem já está com a pele descamando:

Ingredientes:

Hidratante comum;
Água quente;
Granola.

Como fazer:

Umedeça a pele com o hidratante diário. Misture a granola na água quente.

Depois, é só esperar a água ficar morna para não queimar a pele e aplicar sobre a descamação.

A dica é dar leves batidinhas e depois aplicar com movimentos circulares para uma esfoliação leve.

A pele fica macia e hidratada. A mistura não só esfolia, mas faz com que a pele tenha maior capacidade de absorção da hidratação por conta do creme aplicado antes

loading...

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.