Penteados Modernos para festas de formatura

penteados modernos para festa de formatura 1

 

Penteados atuais para festas de formatura

A festa de formatura marca uma etapa muito importante, é o primeiro passo a dar entrada na vida profissional. Nesta ocasião é comum as meninas usarem um traje formal, vestido longo ou curto, maquiagem adequada e um belo penteado para finalizar o look. É possível fazer vários tipos diferentes de penteados, veja alguns que têm feito o maior sucesso atualmente:

  • Preso lateral com cachos nas pontas

Um dos modelos que tem sido bastante usado hoje em dia é o preso lateral. Este é um tipo de penteado muito simples e que pode até ser feito em casa. É muito simples, basta escovar os fios, depois fazer cachos nas pontas com o babyliss. Em seguida, puxe os fios de uma das laterais, levando até o lado que ficou solto. Prenda próximo à raiz utilizando grampos de cabelo. Finalize com spray fixador.

  • Coque rosquinha

Os coques são penteados ótimos para festas de formatura, pois assim a formanda fica totalmente livre para dançar e aproveitar a festa, sem se preocupar com os cabelos. Um dos modelos mais usados atualmente é o coque rosquinha, também chamado de donut. Ele é simples e elegante, perfeito para os dias mais quentes ou para quem vai usar um vestido com muitos detalhes próximo ao pescoço. Também é possível fazer esse penteado em casa, para isso é preciso ter o acessório correto que dá o formato ao coque. O acessório emborrachado que gira e forma o coque é o mais simples de usar. Basta fazer um rabo de cavalo, colocar os fios da ponta entre o acessório, enrolar de baixo para cima e fechar.

Estas são apenas duas opções simples e muito usáveis, que, inclusive, você pode fazer sozinha em casa. Além delas ainda há os coques desestruturados, as tranças embutidas, rabos de cavalo, entre outros.

Por Íngrid de Castro

 

Um comentário em “Penteados Modernos para festas de formatura

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.