Penteados Rápidos para o Inverno

Cabelos domados no frio

O inverno 2012 já está dando o que falar, ainda mesmo no verão. Ninguém quer encarar o friozinho sem antes estar por dentro de todas as tendências de moda e beleza para a estação. Nessa época do ano, às vezes ficamos meio preguiçosas na hora de montar uma produção, só por pensar em sair de casa com todo aquele frio e, muitas vezes, chuva, que nos aguarda na rua. Para curar isso, existem medidas fáceis e rápidas que podem ser adotadas.

Os cabelos podem ser um grande problema nessas ocasiões em que você tem de sair e o tempo não está de bom humor. A chuva é a nossa pior inimiga, mas o próprio clima úmido e frio já dá bastante trabalho, por isso, seja adepta de penteados lindos, práticos e seguros. O cabelo livre, leve e solto pode ser muito lindo, enquanto você ainda não saiu porta afora, mas nos primeiros minutos ao ar livre ele, geralmente, nos deixa na mão. Presos eles se mantêm bonitos por muito mais tempo.

Leia Também  Penteados Verão 2013

São muitas as opções de penteados que podem ser tanto utilizados nessa época do ano, quanto em outras, porque um cabelo preso, muitas vezes, tem a ver também com os acessórios e com a roupa que você vai usar. Um vestido que tenha muitos detalhes no decote ou nos ombros, por exemplo, pede um cabelo mais contido, para que o vestido ganhe destaque e também não haja muito contraste, gerando uma informação exagerada. O mesmo acontece com os acessórios, caso você use um brinco muito grande também é bom prender os fios para que a jóia apareça.

Nestes casos, você pode utilizar diversos tipos de penteados, entre eles, a trança embutidas nas mais variadas versões. Essa maneira de prender os cabelos já virou mania internacional. A trança pode ser feita de muitas formas: a normal, a espinha de peixe, a cascata, a corda, enfim, a que mais lhe agradar. Mas as mais usadas são a normal e a espinha de peixe, a cascata tem aparecido bastante, mas ainda não bateu o sucesso das duas primeiras. Elas podem ser feitas na parte de trás do cabelo ou nas laterais, também podem aparecer enfeitando rabos-de-cavalo e coques. Fica muito lindo.

Leia Também  Como usar lenço no cabelo

O rabo-de-cavalo lateral com o topo da cabeça um pouquinho volumoso também está sendo muito utilizado. Os coques estão com tudo, para ocasiões clássicas o banana vai muito bem, ou para as mais modernas o coque bailarina, que pode variar com uma trança também. Invista em fixador para os penteados durarem bastante, sem arrepiar nenhum fiozinho.

 

Por Ingrid de Castro/ fotos : reprodução.