Pílula do Dia Seguinte – Efeitos Colaterais

A pílula do dia seguinte sem dúvida nenhuma é uma mão na roda , mas deve ser usada poucas vezes , afinal o alto teor hormonal que existem em sua formulação altera todo o cílco menstrual e o tempo de ovulação , por isso é muito importante usar a pílula apenas em casos de extrema necessidade e sempre por indicação médica.

Existem dois tipos de pílula do dia seguinte. Um deles vem em dose única e o outro são dois comprimidos (um ingerido logo após a relação e outro após 12 horas). Seja qual for o tipo, deve ser usado no máximo 72 horas após a relação sexual.

Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte são muitos entre eles o mais frequentes são , a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação.Dificultando o cálculo do seu  período fértil e o dia da sua menstruação . Aparecimento de dor de cabeça,diarreia, sensibilidade nos seios, além de náuseas e vômitos são sintomas muito comuns.

Para aquelas que tem organismo sensível a medicamento e está tomando a pílula do dia seguinte com indicação médica deve pedir ao seu médico a indicação de um remédio contra enjoos para tomar ao mesmo tempo para amenizar os efeitos colaterais.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.