Principais brincadeiras para chá de bebê

0
7

brincadeiras para chá de bebê 1

 

Brincadeiras para chá de bebê

O chá de bebê é uma confraternização muito tradicional que ocorre sempre que uma futura mamãe está prestes a ganhar a criança. Nesta ocasião, as convidadas (sim, apenas mulheres podem participar) levam presentes para o bebê e participam de brincadeiras junto com a gestante. Confira algumas das principais brincadeiras:

  • Adivinhar o presente – nesta brincadeira a gestante precisa pegar um presente na mão e dizer o que é. Caso ela erre, a pessoa que deu o presente tem direito a fazer uma prenda, que geralmente é pintar o rosto ou corpo com batom, lápis de olho, entre outros.
  • Bola de papel – enquanto a gestante vai desembrulhando os presentes alguma amiga deve ir fazendo uma bola com os papéis. Após terminar as adivinhações, a bola deve ser passada de mão em mão, cada mulher vai retirando um papel. A pessoa que retirar o último papel, ou seja, terminar a bola, será a próxima a ter bebê.
  • Não diga “bebê” – a brincadeira é não dizer a palavra bebê durante o chá. Todas convidadas quando chegam recebem um cordão com uma chupeta pendurada. Assim que alguém falar bebê, quem presenciar deve colocar a sua chupeta nesta pessoa. Quem tiver mais chupetas no final é a vencedora.
  • Urna com mensagens – nesta brincadeira as convidadas do chá devem deixar uma mensagem carinhosa para a futura mamãe. No final a gestante deve ler cada um dos recados.

Estas são apenas algumas das muitas brincadeiras que podem ser feitas em um chá de bebê.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.